A companhia aérea brasileira Azul lança esta terça-feira a primeira rota Porto-Recife, no nordeste do Brasil, com dois voos por semana a partir de junho, com o presidente executivo, John Rodgerson, a afirmar à Lusa, em entrevista, que estão atentos a oportunidades em Portugal.
Assim, a companhia aérea vai começar por disponibilizar duas ligações semanais para a capital do estado de Pernambuco, a partir de junho, por ocasião das Festas Juninas, no Brasil, e do São João, no Porto, acreditando que esta rota “vai conectar muito mais os dois países e fortalecer o turismo” de cada um.
Esta nova ligação faz parte do processo de expansão internacional da Azul e conecta o principal hub da companhia no nordeste brasileiro à segunda maior cidade portuguesa.
Questionado sobre planos de crescimento em Portugal, John Rodgerson adiantou que a transportadora aérea está a “olhar para muitas oportunidades” no país, mas o aeroporto de Lisboa está lotado e já existe uma ligação ao Recife, operada pela TAP. “Acreditamos que o novo aeroporto [de Lisboa] vai abrir mais oportunidades para conectar ainda mais os nossos países, mas isso é para o futuro, vai demorar anos para construir o novo aeroporto e a procura existe hoje”, afirmou o responsável.
Em comunicado, o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso apontou que esta conexão direta facilita o fluxo de turistas e realçou que “o Porto mantém conexões estratégicas com a Madeira e os Açores, permitindo que os viajantes descubram ainda mais do que Portugal tem a oferecer”.