B.Prime conclui due diligence da maior transação no setor hoteleiro nacional

B.Prime conclui due diligence da maior transação no setor hoteleiro nacional

Categoria Alojamento, Business

A B. Prime, em parceria com a Avison Young, assessorou a Invesco Real Estate na Technical Due Diligence que resultou na aquisição de três hotéis ao grupo tailandês Minor International – hotéis Tivoli Avenida, Tivoli Parque das Nações e Tivoli Jardim. Estes ativos serão concessionados à insígnia NH que será a entidade responsável pela exploração operacional destes icónicos hotéis.

Este negócio, que ascendeu a 313 milhões de euros, representa a maior operação hoteleira da história em Portugal e deu início a um processo de maior envergadura, uma vez que a cadeia hoteleira espanhola NH vai explorar os 12 hotéis do grupo empresarial Minor International em Portugal e no Brasil.

Inicialmente o portefólio Tivoli, constituído por 14 unidades hoteleiras, foi alienado por 294.2 milhões de euros numa operação realizada no âmbito de um Processo Especial de Revitalização (PER), na sequência do colapso do Grupo Espírito Santo.

Segundo Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, “a nossa equipa de Technical Due Diligence é constituída por equipas multidisciplinares lideradas de forma flexível e adaptadas às necessidades específicas de cada cliente e de cada negócio de investimento. A competência técnica que nos caracteriza tem sido valorizada pelos nossos clientes e por isso temos vindo a colaborar em inúmeros processos, de grande envergadura, em curso.”

Para Francisco Grilo, responsável pelo departamento de Building Consultancy & Management, “as competências de organização e a definição de tarefas prioritárias foram a chave de sucesso para que pudéssemos dar resposta dentro dos prazos solicitados. Foi com grande satisfação que estivemos envolvidos nesta Technical Due Diligence, que resultou na maior transação Hoteleira em Portugal.”