B the Travel Brand com site em português em duas semanas

Esta é a principal novidade da apresentação oficial das duas lojas da B the Travel Brand que teve lugar na passada semana. Na loja de Lisboa, já aberta desde meados do ano passado, foi feita simbolicamente uma inauguração oficial da presença da marca espanhola em Portugal, estando presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e por parte da Barceló, Juan Miguel Morales, diretor comercial, Diamantino Pereira, diretor geral da operação turística e distribuição da Barceló para Portugal, Constantino Pinto, diretor das agências de viagens, e Nuno Fouto, responsável do operador Jolideys em Portugal.

A B the Travel Brand é uma das marcas de retalho da Barceló nas viagens, passando a contar então com duas lojas em Portugal num investimento de quatro milhões de euros, sendo 1,5 milhões no espaço de Lisboa (180 metros quadrados) e de 2,5 milhões de euros na do Porto (270 metros quadrados). De acordo com Constantino Pinto, a de Lisboa trabalhará exclusivamente o produto de lazer, enquanto que a do Porto também incidirá diretamente no corporate. Relativamente ao futuro a rede pondera ter mais uma loja direta em Lisboa e expandir a marca através de franchising, apesar de ainda não haver planos concretos para tal, de acordo com o que ambitur.pt apurou. A B the Travel Brand conta atualmente com nove trabalhadores.

Na ocasião, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu que o grupo Barceló foi um dos grupos espanhóis com que se reuniu recentemente na Fitur. Recorde-se que a responsável, durante a Feira de Turismo de Madrid, que ocorreu há duas semanas, referiu que tinha sido abordada por grupos espanhóis numa ótica de investimento hoteleiro. Durante a apresentação da B the Travel Brand, a responsável salientou que este é um sinal de que o país é “apelativo para investimento turístico”.