B2Run estreia-se em Portugal em 2016 e pretende “marcar a agenda do desporto nas empresas”

B2Run estreia-se em Portugal em 2016 e pretende “marcar a agenda do desporto nas empresas”

Tem estreia marcada para o próximo dia 15 de setembro, no Meo Arena, em Lisboa, e prevê por as empresas do país a mexer. A B2Run, que chega a Portugal pelas mãos da sports by tlc – uma das áreas de negócios da events by tlc – tem como principal objetivo juntar, num mesmo espaço, pequenas, médias e grandes empresas portuguesas de todas as industrias da economia. A Ambição é chegar, nesta primeira edição, às 350 empresas, num total de 4/5 mil participantes.

Em entrevista ao Ambitur.pt, Gonçalo Uva, jogador de rugby português e um dos responsáveis pela organização da B2Run, explica que este é um evento “diferente, com uma mentalidade muito própria” e que “vem marcar a agenda do desporto nas empresas”. Visa, segundo o responsável, acima de tudo, ser “uma ação de teambuilding”. “É um evento que vai juntar todas as empresas de todos os setores e todas as formas físicas dos colaboradores, mas que as junta num ambiente saudável, de festa, num ambiente empresarial, de entre-ajuda, colaboração e diversão e que gera relações muito positivas e fomenta o espírito de equipa e bem estar dentro das próprias organizações.”, complementa Diogo Assis, CEO da events by tlc, acrescentando que o evento pretende, “ao mesmo tempo, possibilitar às empresas fazer também ativação de marca”.

Afirmando que Portugal está um pouco “atrasado” no que à parte da cultura desportiva nas empresas diz respeito, Gonçalo Uva dá conta de que esta será uma ação acessível a todos e que marca a diferença, não só por ser uma corrida que decorre num dia de semana, mas também porque se realiza na Semana Europeia do Desporto. “As pessoas mais competitivas vão ter a oportunidade de adquirir o “dorsal Premium” para partirem à frente e fazer tempos. Depois há a corrida normal de 6km e ainda a caminhada”, explica o responsável, que acrescenta que no final não faltarão atividades no recinto, animação musical dentro da Arena e ainda um espaço de premiação. À semelhança do que sucede no estádio de Munique, que recebeu na sua última edição 35 mil participantes, haverá prémio para o CEO e estagiário mais rápido, para o outfit mais divertido ou para a empresa mais fit, ou seja, “aquela que dentro das categorias de pequena, médias e grandes empresas levou um número maior de colaboradores”. “Dentro dos valores do desporto e da competição queremos trazer uma competição saudável para as empresas”, afirmou Gonçalo Uva, que garante que este é um evento que veio para ficar e que deverá repetir-se, em 2017, em Lisboa e rumar, nesse mesmo ano, também ao Porto.

Segundo o atleta, a B2Run deverá ter um “impacto tal no mundo corporativo português” que, em 2017, “a empresa que não tenha ido se sinta mal”.

Para Diogo Assis, a B2Run, à semelhança do “IMEX Run” (que se realiza em Frankfurt e Las Vegas), é um evento direcionado também ao setor do turismo “porque acreditamos que dentro desta industria, esta questão do desporto tem que ganhar força, uma vez que é uma industria muito social e que precisa de zelar um bocadinho pelo aspecto físico”. “A B2Run é um evento muito alinhado com aquilo que é a estratégia da sports by tlc que é mudar a cultura das empresas no que toca ao relacionamento dos seus colaboradores com o desporto e com a atividade física”, conclui.

As inscrições estão já aberta em www.b2run.pt.

Raquel Pedrosa Loureiro