Bairro Alto Hotel premiado pela reabilitação urbana

O Bairro Alto Hotel, em parceria com a construtora Casais, foi triplamente premiado pela grande obra de reabilitação urbana concluída no ano passado.

O boutique hotel de 5 estrelas foi objeto de uma operação de reabilitação e requalificação profunda, num projeto arquitetónico com assinatura do Arqº. Eduardo Souto de Moura e obra realizada pelo Grupo Casais, uma das maiores empresas do setor da construção, com projetos nacionais e internacionais. Originalmente o hotel era constituído apenas por um edifício do Séc. XVIII, ao qual se juntaram mais três do mesmo século, tendo duplicado de área, passando agora a ocupar um quarteirão inteiro no centro da cidade de Lisboa. O Bairro Alto Hotel vê assim recompensada a sua vontade em garantir a qualidade do projeto arquitetónico e de construção, assim como a escolha dos parceiros certos para o projeto e execução da obra.

Prémios SIL – Salão Imobiliário de Lisboa

Na cerimónia de entrega dos prémios do SIL, na passada sexta 9 de outubro, o Bairro Alto Hotel recebeu o Prémio de Reabilitação Urbana, na categoria Turismo.

Prémios do Imobiliário Expresso & SIC Notícias

Na 2.ª edição dos Prémios do Imobiliário, iniciativa organizada pelo jornal Expresso e pela SIC Notícias, o Bairro Alto Hotel foi homenageado com o Prémio da Reabilitação e Reconstrução, na categoria de Turismo, tendo sido o grande vencedor da noite ao arrecadar o prémio máximo – o vencedor de entre todos os vencedores de cada categoria, o cobiçado Prémio Prestígio, na cerimónia que decorreu esta terça-feira, na Estufa Fria, em Lisboa.

Sobre os prémios, Marta Tavares da Silva, CEO do hotel, refere: “Estes prémios são o reconhecimento do sector imobiliário por todo o trabalho desenvolvido ao longo de quase 10 anos neste projeto tão complexo como gratificante, e que muito nos orgulha. É também  o reconhecimento de que a seleção de todos os projetistas, empreiteiro e demais parceiros envolvidos nesta grande obra, foi acertada, e permitiu reabilitar e qualificar um quarteirão inteiro numa zona nobre da cidade, devolvendo-o a todos os lisboetas. Num momento tão difícil como o que vivemos atualmente, em especial no sector do Turismo, estes prémios são uma recompensa e dão-nos motivação extra para continuarmos a seguir o nosso caminho como até aqui.”