Bairro Alto Hotel prevê abrir portas em abril de 2019

O Bairro Alto Hotel (BAH) revelou, ontem, durante o evento “DISCOVER From the hotel to The Streets”, que a reabertura do hotel está prevista para abril de 2019 e, aproveitou a ocasião, para apresentar ainda o seu novo diretor criativo de Food & Beverage.

O diretor geral do hotel, João Prista von Bonhorst, informou à Ambitur.pt que o hotel está pronto a abrir “portas” em abril do próximo ano: “Já abrimos vendas para maio. A nossa grande vontade é em abril estarmos abertos”. Mas o Bairro Alto Hotel não será o mesmo. “É um novo hotel. Um hotel que cresce”, passando de 55 para 87 quartos com destaque para as 10 suites e 12 junior suites, explica.

[new_royalslider id=”892″]

As vendas abriram no dia 15 de setembro e as previsões do grupo hoteleiro apontavam que as reservas começariam a ser feitas em dezembro deste ano. No entanto, “a primeira reserva caiu poucas horas depois de abrirmos as vendas. Foi uma surpresa”. O preço médio por quarto varia entre os 350 e os 400 euros mas, para assinalar a reabertura, o hotel lançou uma tarifa especial a partir de 315 euros.

Além dos novos quartos, o Bairro Alto Hotel passa a ter três salas de reuniões e um auditório disponíveis para receber eventos. Contudo, João Prista atenta que o “Bairro Hotel não é um hotel de MICE. É um hotel onde se vem para se sentir bem e sentir-se em família”.

Questionado sobre um possível desaceleração do setor turístico, o responsável defende: “Não somos um Grupo que se preocupa. A preocupação só advém quando não se tomam medidas de antecipação.” Para João Prista “é normal que a hotelaria agora estabilize”, tornando-se mais credível, “foi um boom e agora vai-se tornar sustentável”.

Aposta na restauração 

Uma grande aposta do hotel são os novos espaços de restauração, todos eles a cargo do Chef Nuno Mendes, o novo diretor criativo de Food & Beverage do Bairro Alto Hotel. “O Bairro Alto sempre foi um lugar muito especial para mim, onde passei muito tempo quando era mais novo. Tem um contraste muito giro entre boémio e decadente e acho que o Bairro Alto Hotel sempre personificou essa energia criativa”, conta Nuno Mendes.

O Chef afirma-se grande defensor dos produtos portugueses e garante que “na minha vida, sempre coloquei o espírito de Lisboa nos meus projetos, usando ideias e sabores em concreto que me ligavam à cidade”.

Assim, o Bairro Alto Hotel terá: o Terraço, para uso exclusivo dos hóspedes com um menu sazonal; BAHR, restaurante-bar no 5.º piso; a Pastelaria, inspirada nas pastelarias lisboetas tradicionais; o Mezzanine, bar de ambiente calmo e intimista e, por fim, o Bar 18.68 no piso térreo – aberto de terça a sábado – com um menu de petiscos e bebidas contemporâneos.