Banguecoque é o Melhor Destino Turístico da Ásia pelo terceiro ano consecutivo

Banguecoque é o Melhor Destino Turístico da Ásia pelo terceiro ano consecutivo

Categoria Destinos, Explore

Pelo terceiro ano consecutivo, Banguecoque, capital da Tailândia, foi eleita como o Melhor Destino Turístico da Ásia pelos leitores da revista de viagens e lifestyle DestinAsia.

A votação aconteceu entre agosto e outubro do ano passado e os participantes elegeram as suas preferências em 31 categorias, incluindo hotéis, companhias aéreas, aeroportos, spas e serviços disponibilizados.

A capital tailandesa destacou-se durante a votação, tendo conseguido, além do principal galardão, preencher os 10 primeiros lugares do top dos Melhores Hotéis da Ásia.

“Banguecoque é mundialmente reconhecida pelas atrações soberbas, qualidade da gastronomia e iguarias locais, hospitalidade e simpatia do povo, serviços turísticos exemplares e oportunidades de compras excecionais. Nos próximos anos, serão visíveis mudanças ainda mais positivas e melhorias consideráveis naquela que conhecemos como ‘Cidade da Vida’”, realçou Tanes Petsuwan, Vice Governador, responsável pelo departamento de Marketing e Comunicação da Autoridade de Turismo da Tailândia, durante a cerimónia DestinAsia Readers’ Choice Awards, que teve lugar em Hong Kong no passado dia 28 de fevereiro.

Recorde-se que Banguecoque é desde há vários anos a cidade mais visitada no mundo, tendo em 2017 ultrapassado os vinte milhões de turistas.

Na mesma cerimónia, além do prémio principal, a Tailândia ainda foi presenteada com outros galardões. Phuket foi eleita a 2ª Melhor Ilha da Ásia, com Ko Samui a conseguir o 4º lugar e Krabi o 9º; a Thai Airlines foi eleita a 3ª melhor companhia aérea da Ásia, sendo que a Nok Air, companhia aérea low-cost sediada em Banguecoque, ficou em 5º lugar entre as companhias low-cost.