Barcelona foi o destino favorito dos europeus para passar o Natal

Barcelona foi o destino favorito dos europeus para passar o Natal

Barcelona foi o destino de eleição da população europeia para viajar durante este Natal, de acordo com a Jetcost. A cidade espanhola foi a mais solicitada pelos viajantes franceses, portugueses e holandeses durante esta época festiva e é a segunda opção atrás de Palma de Maiorca para os alemães e a terceira depois de Alicante e Málaga para os britânicos, segundo o motor de pesquisa.

Os destinos espanhóis que combinam a atração de uma grande cidade com a proximidade às praias são, mais uma vez, os favoritos dos viajantes europeus, especialmente este ano que o bom tempo favoreceu a viagem de Natal. Por isso, cidades como Palma de Maiorca, Málaga, Alicante, Valencia e as ilhas Canárias ocupam os primeiros lugares entre os principais locais de férias escolhidos. Málaga ocupa o segundo lugar das preferências dos britânicos e holandeses, o terceiro para os alemães e franceses, o sétimo para os italianos e o décimo para os portugueses. Madrid e Alicante encontram-se, também, nas primeiras posições para os europeus e são as mais procuradas por italianos e britânicos respetivamente.

Ainda segundo este estudo, Londres, Paris e Roma ocupam os seguintes lugares atrás das cidades espanholas, e. há mesmo, quem se tenha aventurado em viagens mais longas para cidades como Havana, Nova Iorque, Buenos Aires e Lima, que estão entre os vinte destinos mais procurados nesta altura do ano.

Segundo Antoine Michelat, co-fundador da Jetcost, “o interesse dos europeus em Espanha não diminui em nenhuma época do ano”. “Naturalmente, períodos de férias um pouco mais longos, como é o caso do Natal, fazem aumentar as reservas. E, pelo que se vê, os turistas ainda querem sol e praia, mais do que a neve e o frio ou visitas a cidades no interior de Espanha. Por outro lado, o Natal é uma festividade familiar, não sendo, por isso, de estranhar que os espanhóis decidam permanecer nas suas cidades para comemorar com a sua família e, aqueles que decidem viajar, optem pelas grandes cidades espanholas, como Madrid e Barcelona, que nesta época oferecem uma grande oferta cultural e gastronómica, ou pelas grandes capitais europeias, como Londres, Paris ou Roma”, explicou.