Barreiro – Gastronomia, cultura e património em destaque

Barreiro – Gastronomia, cultura e património em destaque

Categoria Escapadas, LifeStyle

A partir de Lisboa é possível conhecer um município com uma vasta oferta a nível cultural, gastronómico e do seu património. Presente em mais uma edição da BTL, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o Barreiro aproveitou a ocasião para dar a experimentar alguns dos seus produtos mais tradicionais, como as Bolas de Manteiga ou os Matateus. O concelho tem apostado em eventos para promover estas e outras iguarias e pretende mesmo registar alguns dos produtos no site “Produtos Tradicionais Portugueses” e na marca tradicional.PT.

Espaço Memória

A nível cultural a oferta também é alargada, com várias exposições, espetáculos de teatro ou dança, esperando regressar em breve como Jazz no Parque que, em 2019, contou com a presença de Mário Laginha, Ricardo Toscano, Bobo Stenson ou Jakob Bro.

Quem visita o Barreiro também não poderá ficar indiferente ao seu rico património material e imaterial. Conhecido pelo seu passado industrial, o município sugere o Circuito Industrial que lhe dá a conhecer a história do antigo complexo da Companhia União Fabril. E está empenhado em recuperar o seu património moageiro, dando-lhe novos usos capazes de atrair as gerações atuais.

Este artigo foi publicado na edição 338 da Ambitur.