B&B Hotels prevê atingir 50 hotéis em Portugal e Espanha nos próximos meses

A cadeia francesa B&B Hotels, controlada pelo Goldman Sachs, pretende ampliar a sua rede na Península Ibérica, passando das atuais 46 unidades hoteleiras para 200 no final de 2025. Nos próximos meses, segundo declarações da CEO da empresa, Lucía Méndez-Bonito, ao jornal espanhol Expansión, deverá atingir os 50 hotéis em Portugal e Espanha, dos quais mais três em Portugal.

A estratégia adotada pela B&B passa pela aquisição não só de hotéis como também de gestoras de hotéis, refere a responsável.

Em Portugal, a B&B Hotels conta com estabelecimentos em Braga, Lisboa, Matosinhos e há ainda hotéis em Cantanhede, Felgueiras, Setúbal e Montijo que concentram, ao todo, 669 quartos e 12 apartamentos.

Em julho, por ocasião da abertura do hotel em Matosinhos, Lucía Méndez-Bonito, referiu, em comunicado, que Portugal é “um destino muito atrativo onde os nossos hotéis estão a ter uma grande aceitação e onde temos vindo a anunciar diferentes inaugurações tanto em 2020 como em 2021”. “Atualmente já estamos em praças importantes como Lisboa, Coimbra e agora Porto, entre outras. Mas temos um grande número de projetos em andamento e continuamos à procura de oportunidades para continuar nosso crescimento sustentado na região com o objetivo de expandir nossa rede. Espanha e Portugal são dois mercados chave para o desenvolvimento do Grupo B&B Hotels na nossa ambição de continuar a ser líder incontestável em hotéis económicos”, sublinhou.