BDR: Há 15 anos a dar movimento às marcas em Portugal

Há 15 anos que a BDR | Bandeiras e Mastros tem como missão dar movimento às marcas em Portugal. Esta empresa especializada na comercialização de bandeiras, mastros e outros suportes de comunicação, consegue oferecer soluções que se complementam e permitem às marcas uma diversidade na hora de comunicar. É hoje uma referência no mercado nacional algo que, segundo explica Bárbara Magalhães, diretora comercial da BDR, se explica pelo facto de pensarem “nos desafios que os clientes enfrentam diariamente e em como os apoiar para os ultrapassar”.

Qual o segredo do sucesso da BDR? A resposta é simples: “São 15 anos de trabalho duro”, sublinha a responsável. Para a BDR, vocação, formação de qualidade e amor pela profissão são requisitos essenciais de qualquer equipa que procura bons resultados, mas por si só não são suficientes. “É necessário comprometimento com as atividades desenvolvidas, o que implica muito trabalho”, resume Bárbara Magalhães.

Estes foram 15 anos de aprendizagem. A BDR encara a humildade como uma característica fundamental na sua estratégia e como plataforma de crescimento profissional da sua equipa. E é por isso que para esta empresa, os percalços são sempre encarados como importantes oportunidades de aprendizagem, contribuindo para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Foram também 15 anos de transformações. Reconhecendo a importância das empresas se manterem atualizadas para prosperarem no mercado contemporâneo, marcado por profundas e constantes alterações, a BDR procura sempre antecipar mudanças e tendências para estar na vanguarda e fornecer soluções personalizadas e mais sustentáveis aos clientes. A prová-lo e a reforçar o seu compromisso de responsabilidade social, está a recente parceria com a ColorADD, sistema de identificação de cores para daltónicos, entre outros projetos que apoia regularmente.

Por fim, foram 15 anos de relações. A comunicação com clareza e a honestidade com todos os seus clientes e fornecedores são os principais pilares da atuação da BDR – Bandeiras e Mastros, tendo como resultado relações verdadeiras que fortalecem os negócios, de forma comtínua. Afinal toda a empresa é feita por pessoas e destina-se a pessoas.

São, portanto, confirma Bárbara Magalhães, “15 anos de atuação bem sucedida no mercado”, com a BDR a disponibilizar um portfólio de serviços bastante diversificado e clientes de diferentes portes e ramos de atuação que se assumem como “extremamente satisfeitos” com a parceria estabelecida. “Que venham outros tantos anos de atuação assentes nos mesmos princípios de comprometimento, com resultados e ética, para que possamos continuar juntos”, sintetiza a responsável.

Cientes de toda a potencialidade do setor do turismo para Portugal, a BDR assumiu uma estratégia na procura de ser o parceiro eleito das principais cadeias hoteleiras, operadores turísticos e agências de viagens, bem como do Turismo de Portugal, da AHP e das várias Regiões de Turismo na hora de divulgarem as suas marcas ou ações. “E podemos afirmar que o objetivo foi alcançado”, sublinha Bárbara Magalhães, adiantando que o setor também trouxe destaque e notoriedade à marca.

Por Inês Gromicho (artigo publicado na edição 340 da Ambitur).