Belmond Reid’s Palace aposta em packs amigos do ambiente para clientes com bagagens perdidas

Com o Reid’s Palace, quem tem o azar de perder a sua bagagem no aeroporto tem agora a sorte de receber um “Lost Luggage Pack” no quarto. Um pack pensado em conjunto pelas equipas do Reid’s Palace e da Loja do Zero, e cujos produtos que o completam foram criteriosamente selecionados de acordo com padrões exigentes de sustentabilidade e eficácia sobre os quais o hotel tem vindo a alinhar a sua oferta. Padrões esses que são também pilares do ADN da Loja do Zero, que tem como missão fazer do mundo um lugar melhor através de práticas e valores como a redução, a reutilização e a responsabilidade ambiental.

A pensar em quem perde a bagagem durante a viagem até à ilha da Madeira, o Reid’s Palace passa a ter dois packs disponíveis, um direcionado para as mulheres e outro para os homens, cada um com soluções essenciais para quem perde os seus pertences do dia-a-dia à chegada de um novo destino. Todos os produtos têm embalamento facilmente reciclável e/ou reutilizável, e até mesmo a bolsa foi produzida com aproveitamentos de stock da indústria têxtil portuguesa, com algodão de 300 fios.

Ambos os packs disponibilizam uma escova de dentes de bambu moso da My Boo, com tratamento anti-humidade. Um tipo de bambu, biodegradável e compostável, que não é consumido por pandas e que é livre de fertilizantes, pesticidas ou rega para o seu crescimento. Já as cerdas são 100% nylon-6 reciclável, feito de derivados de óleo de rícino, e não de petróleo.

A somar à escova de dentes encontram também um pente de madeira criado a partir de desperdícios desta indústria, além de um desodorizante em lata da marca Ben&Anna, com uma combinação de ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados e derivados de matérias-primas de origem natural. Todos os seus ingredientes são vegan e livres de microplásticos, já o material da embalagem foi escolhido de forma a evitar o plástico, tendo
assim um impacto ambiental menor.

Mimos extra para eles e para elas

Além dos produtos comuns a ambos os packs, há alguns mimos extra direcionados para as potenciais necessidades de cada hóspede. No caso do pack feminino, é composto ainda por um creme facial hidratante e iluminador da Potentilla, uma marca que utiliza a colheita manual das matérias-primas, preservando assim a integridade da planta e protegendo a sua capacidade reprodutiva. A combinação da aveia e da calêndula estimula a produção natural do colágeno e garante uma hidratação profunda e duradoura. Perfeito para utilizar, por exemplo, após um dia junto à piscina do Reid’s Palace, em banhos de sol.

A par do hidratante, há também um desmaquilhante sólido da Pachamamai, feito à mão em França. Um produto singular, que se baseia num concentrado de princípios ativos de origem natural, tais como a manteiga de Kokum, extrato de calêndula, amido de arroz e óleo de ameixa. Para além de remover poeira e impurezas, os seus componentes naturais aliviam o stress da maquilhagem e deixam a pele macia e protegida.

Já o pack masculino fica completo com um creme de barbear, um aftershave e uma lâmina reutilizável de aço inoxidável. O creme de barbear – da Antiga Barbearia de Bairro – tem uma fórmula e textura que fazem dele um produto único do género, reinterpretado para o cuidado do homem do século XXI. O bálsamo aftershave, da mesma marca, é composto por uma combinação entre manteiga de karitè, óleo de jojoba e água de romã, tendo um
elevado potencial no que toca a acalmar irritações do rosto após o barbear, mantendo a pele suave e hidratada.

A lâmina de dois gumes reutilizável, de aço inoxidável, da marca Bambaw, para um barbear limpo e clássico, completa o conjunto. Estas lâminas reutilizáveis de inox recorrem a uma única lâmina descartável, também incluída no pack, que pode e deve ser reciclada.

E porque nada é deixado ao acaso neste novos “Lost Luggage Packs” do Reid’s Palace, o próprio cartão com a mensagem de boas-vindas ao hotel, e com toda a explicação dos produtos escolhidos, também apela à sustentabilidade, sendo plantável. Depois do hóspede regressar a casa, poderá plantar o cartão e dali nascerá uma flor margarida. Uma forma agradável de relembrar que, afinal, não foi assim tão mau ter perdido a bagagem
quando viajou para o Reid’s Palace, a Belmond hotel, Madeira.