Benidorm quer captar novos turistas portugueses (com fotogaleria)

Portugal é o terceiro principal mercado em Benidorm, mas ainda com um grande potencial de crescimento, uma vez que os turistas portugueses procuram o destino “apenas no verão”. Em declarações aos jornalistas, à margem de uma apresentação do destino aos agentes de viagens, que decorreu em Lisboa, Laura García, responsável da Fundação de Turismo de Benidorm, explicou que se pretende, com o reforço da promoção do destino no mercado português, atrair “não só novos clientes com mais poder de aquisição”, como descentrar as visitas “dos clientes fiéis” para outras épocas do ano. “O cliente português é um cliente fiel e que gosta do destino, mas há outros clientes que não conhecem Benidorm e que podem gostar. Falo de clientes de quatro e cinco estrelas, não só de três”, explicou Laura García.

Não detalhando qual o investimento da Fundação de Turismo de Benidorm no mercado português, Laura García explica que, no total, são investidos, anualmente, cerca de 400/500 mil na promoção nacional e internacional do destino. Em Portugal, a Fundação pretende divulgar a sua nova imagem, renovada em 2015 e que dá a conhecer “a outra cara de Benidorm” sob o slogan “Benidorm – city &beaches”. Para isso, a Fundação irá organizar fam trips e press trips ao destino, assim como continuar a participar em feiras portuguesas, como é exemplo o Mundo Abreu.

Tendo vindo a captar cada vez mais turistas nos segmentos LGBT e famílias, Benidorm oferece, segundo a responsável, “muito mais que o sol e praia”. Para além das “cinco praias de areia fina e dourada”, o destino, localizado na Costa Blanca, oferece um microclima, “que permite a prática de desportos ao ar livre ou na água durante todo o ano”, a uma temperatura média de 20ºC e uma hotelaria “renovada”. Em Benidorm existem, atualmente, 128 hotéis (três unidades de cinco estrelas, um boutique e dois de golfe), 6200 apartamentos e 10 campings. A aposta é no futuro “criar hotéis temáticos”, só para famílias e só para adultos, por exemplo.

Segundo Laura García, quem viaja para Benidorm pode assim encontrar “boas praias”, mas também “gastronomia, shopping, cultura, uma vasta oferta de welness & spa e parques temáticos para todos os gostos”. “Queremos criar oferta para todo o tipo de público”, frisa.

Para além das excursões organizadas pelas agências de viagens, os turistas podem chegar a Benidorm de carro ou avião: a TAP tem um voo Lisboa-Valência, enquanto a Air Europa oferece Lisboa – Madrid/Madrid-Alicante. “Estamos a trabalhar para conseguir uma conexão entre Lisboa e Alicante (localizado a apenas trinta minutos de Benidorm)”, deu conta a responsável.

Benidorm é o primeiro destino “smart” da Europa, tendo já disponível uma app que dá ao viajante o acesso a toda a informação sobre o destino. O site visitbenidorm está disponível em nove idiomas diferentes, inclusive português.

[new_royalslider id=”234″]