Bensaude Hotels Collection investe em “melhorar a proposta de valor dos nossos hotéis”

Na Bensaude Hotels Collection os processos de renovação das unidades hoteleiras são constantes e 2023 não será uma exceção. Quem o diz é Pedro Salazar, diretor comercial do grupo hoteleiro, que explica à Ambitur que o objetivo destes investimentos é “melhorar a proposta de valor dos nossos hotéis e diversificar o tipo de experiências dos nossos clientes”.

Assim, este ano a cadeia hoteleira prossegue com o projeto iniciado em 2020 no Terceira Mar Hotel (na foto principal). As remodelações incidem, nesta fase, nas áreas exteriores, como a fachada, terraços e jardim, seguindo “um plano de melhoria de proposta de valor desta excelente unidade hoteleira, por muitos considerado o melhor hotel da Ilha Terceira”, sublinha Pedro Salazar. A boa notícia é que o hotel não terá de fechar portas e tudo aponta para que, durante os trabalhos, o impacto no conforto dos hóspedes seja mínimo, garante o responsável.

Já no Hotel Açores Lisboa, a Bensaude Hotels Collection está a trabalhar na ampliação do restaurante e modernização de todo o lobby. Daqui resultará “uma nova proposta de valor para a oferta de comidas e bebidas do restaurante Basáltico, que irá tirar o máximo partido da nova envolvente gerada pelo novo parque urbano da Praça de Espanha, que exibe o nome do arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles”, recorda o diretor comercial do grupo.

Terra Nostra Garden Hotel

As remodelações no Terra Nostra Garden Hotel incidem, nesta fase, no Parque Terra Nostra, nomeadamente, a zona de acessos e balneários, além de uma nova experiência noturna de visitação, e a criação de uma loja. A proposta é “melhorar ainda mais a experiência dos visitantes e hóspedes com a expectativa de que iremos reforçar o nosso estatuto de um dos mais belos Parques Botânicos de Portugal”, frisa Pedro Salazar. As obras já arrancaram e deverão estar concluídas até 30 de junho.

E, por fim, o Hotel Marina Atlântico, situado em frente à Marina de Ponta Delgada, ganhará uma piscina exterior.

2022: um ano “muito positivo”

Apesar das incertezas iniciais, a verdade é que o ano de 2022 acabou por ser “muito positivo” para a Bensaude Hotels Collection, diz-nos o seu diretor comercial, isto falando em termos do volume de negócios, com as vendas a superarem o melhor ano de sempre, 2019, e os mercados dos EUA, Canadá e França a destacarem-se. Mas Pedro Salazar admite que, por outro lado, o grupo teve de enfrentar “um grande aumento de custos em toda a gama de produtos necessários à operação”, referindo-se à energia, por exemplo, devido à inflação. Mas, apesar destes constrangimentos, “o balanço em termos de resultados é também muito positivo”.

Para este ano, a Bensaude Hotels Collection espera manter o crescimento da receita e do volume de negócios, bem como a “boa eficiência na gestão”, explica o responsável. Além de, naturalmente, “continuar a melhorar a proposta de valor para os nossos clientes para que continuemos a merecer a sua confiança”.