Bensaude Hotels Collection “positivo para o verão” e empenhado numa “retoma consistente e responsável”

Depois de alguns meses de portas fechadas, são já vários os hotéis que começam a reabrir para um “novo” verão. A Ambitur.pt está a falar com algumas dessas unidades, que nos contam quais as expectativas que têm para os próximos meses e como está a ser feita esta abertura.

Pedro Salazar, diretor comercial

O Grupo Bensaude Hotels Collection, a operar no arquipélago dos Açores, avança a passo firme com a reabertura das suas unidades que contam já com “algumas reservas” apesar de “não ser ainda no número desejado”, nomeadamente, de mercados com “maior proximidade geográfica” ao destino, revela Pedro Salazar, diretor comercial do Grupo. Assim, “mantemo-nos positivos em relação ao verão” e “empenhados numa retoma consistente e responsável”.

O responsável recorda que os Açores foram considerados “um dos Destinos Europeus mais Seguros em 2020” além de ter sido o 1.º arquipélago do Mundo a alcançar a “certificação internacional de Destino Sustentável”. Desta forma, os Açores serão também um “destino de excelência para o outono e inverno”. No fundo, o Grupo Bensaude está confiante de que “iremos continuar a ser atrativos” e que “os nossos clientes não tardarão a procurar-nos”.

“Estamos a zelar pela segurança de todos”

A respeito das normas de higiene e segurança, Pedro Salazar está convicto de que “temos à priori a vantagem de uma boa reputação no mercado” pelo que os clientes do Bensaude Hotels Collection sabem que “somos responsáveis cumpridores das normas” e que “estamos a zelar pela segurança de todos”, tanto de clientes como dos colaboradores. “O nosso empenho está totalmente orientado para dar confiança aqueles que desejam vir aos Açores”, assegura.

O diretor comercial afirma que “estamos totalmente preparados” com os “devidos procedimentos definidos e testados” e prova disso é o caso do Hotel Marina Atlântico que “nunca suspendeu a sua atividade”. O Grupo Bensaude tem “todos os hotéis duplamente certificados Clean & Safe pelo Turismo de Portugal e pelo Turismo dos Açores”, além de “equipas com formação específica apoiadas por elementos com competências especializadas na área”, cobertura alargada de dispensadores de gel desinfetante e equipamentos de proteção individual, parcerias com empresas especializadas e higienização e sinalética orientadora em todos os espaços dos hotéis. Em adição, “desenvolvemos soluções tecnológicas [app] para facilitar a interação com os serviços do hotel”.

“Vamos oferecer, como sempre, o melhor da hospitalidade açoriana”

Para Pedro Salazar, o maior desafio é que “todos os que gostariam de viajar para os Açores tenham a confiança absoluta em fazê-lo” e que “os nosso clientes continuem a ver o que realmente podem desfrutar” pois, uma vez chegados ao destino, “vamos oferecer, como sempre, o melhor da hospitalidade açoriana” que, nas suas palavras, significa “autenticidade na forma de bem acolher” e de “orientar os hóspedes na sua melhor experiência”.

Tal experiência passa, entre outras vertentes, por um “mergulho nas tradições de uma região plena de História”, da qual “nos sentimos justos guardiões”, e pelo “contacto plena com uma Natureza pura rodeada por um oceano rico em fauna” que permite a observação de diferentes “espécies de baleias que percorrem estas águas nos seus ancestrais movimentos migratórios”. Existem inúmeros trilhos “à descoberta de paisagens de cortar a respiração” e o termalismo tão “especial” no Vale das Furnas e que “atinge o seu expoente máximo no Terra Nostra Garden Hotel e no parque, com o seu tanque termal e os jacuzzis naturais envolvidos pela sua frondosa vegetação”, descreve o responsável, deixando o convite.