Bensaude Hotels ganha nova marca corporativa inspirada na hospitalidade açoriana

A Bensaude Hotels ganhou uma nova marca corporativa, a Bensaude Hotels Collection, com o objetivo de unir a oferta hoteleira do Grupo, inspirada na hospitalidade açoriana. A nova marca foi oficialmente apresentada durante a BTL, assim como o novo embaixador da rent-a-car Wayzor, numa cerimónia onde esteve presente Nuno Borges, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Bensaude (na foto).

O Grupo Bensaude conta, atualmente, com oito hotéis distribuídos pelas ilhas dos Açores e pelo continente, sendo a unidade mais recente o Grand Hotel Açores Atlântico, o seu primeiro cinco estrelas. Já o Terra Nostra Garden Hotel continua a ser uma grande referência por ter sido o primeiro hotel do grupo.

Assim, tornou-se necessário criar uma marca “agregadora e magnética”, que contagiasse todos os colaboradores e parceiros. A história do Grupo foi importante para o efeito: “Na verdade são as pessoas que nos contagiam, são elas que nos recebem, foram elas que receberam o Grupo Bensaude quando chegou aos Açores em 1820 e, portanto, são elas que fizeram esta marca”, revela Ricardo Miranda, fundador da Wonder/Why, agência de comunicação responsável pelo projeto.

No entanto, há uma figura incontornável que se destaca. Vasco Bensaude foi quem criou o primeiro hotel de luxo na ilha de São Miguel, o Terra Nostra, o primeiro gabinete de turismo, o primeiro campo de golfe e a primeira companhia aérea do arquipélago. Resumindo, foi ele quem começou por ter uma “visão de projeção dos Açores para o mundo” e quem “profissionalizou o turismo nos Açores”.

Foi então encontrado o elemento unificador do Grupo, que é então a “hospitalidade açoriana desde 1935”. A “autenticidade das pessoas dos Açores, a forma como nos recebem foi algo que sentimos que era tão importante que fizemos questão de traduzir e implementar na própria identidade do grupo”.

O Embaixador da Wayzor

Além dos hotéis, o Grupo Bensaude aposta também na rent-a-car açoriana Wayzor que recebe agora um embaixador para o mercado nacional: o ator, “açoriano de gema” como se apresenta, Frederico Amaral. “É preciso muita sorte para nascer naquelas ilhas. O facto de estarmos longe dá-nos mais vontade de voltar e quando saímos da terra temos mais vontade de dizer às pessoas de onde somos”, garante o embaixador, mostrando-se orgulhoso por representar a sua terra-natal e a rent-a-car que torna mais fácil percorrer as ilhas daquele arquipélago.