Bensaude Hotels renova certificação ambiental

Bensaude Hotels renova certificação ambiental

Categoria Alojamento, Business

A Bensaude Hotels em atividade há mais de 80 anos e com 7 hotéis distribuídos por São Miguel, Terceira e Faial nos Açores e ainda o Hotel Açores Lisboa na capital portuguesa renova a sua certificação ambiental no Hotel Marina Atlântico e no Terceira Mar Hotel.

Sendo dois dos primeiros hotéis certificados ambientalmente em Portugal, há mais de 10 anos, as preocupações ambientais continuam na ordem do dia da estratégia de desenvolvimento da Bensaude Hotels.

“Alicerçada nas questões da sustentabilidade social, económica e ambiental e nascendo num ambiente único como são os Açores, a Bensaude Hotels promove a sua atividade tentando minimizar o impacte da mesma no ambiente ao mesmo tempo que desenvolve a economia regional”, pode ler-se em comunicado.

Entre algumas das medidas que permitem perceber esta ligação com a sustentabilidade estão a preferência por produtos regionais e locais, a utilização de pescado sustentável, a utilização de energias renováveis, a dinamização e promoção de tradições locais como os “Maios”, “O espírito santo” ou a comemoração do dia do ambiente.