Best Western investe no Sistema de Medição de satisfação de clientes

O conhecimento pormenorizado e imediato das opiniões dos clientes e o seu grau de satisfação num mercado global é a melhor forma de fidelizar e, consequentemente, melhorar a qualidade, a ocupação e os resultados finais dos hotéis independentes. A Cadeia Best Western, com uma forte presença em Espanha e Portugal, sabe-o e por isso continua a desenvolver desde 2008 um sistema de medição de satisfação dos clientes conjuntamente com Medallia. Segundo o comunicado, a Best Western conseguiu atingir um grau de reputação online muito elevado, como consequência do trabalho realizado com o sistema de avaliação da satisfação dos clientes, e 40 por cento dos mais de 4.000 estabelecimentos independentes no mundo ostentam o certificado de Excelência no TripAdvisor. O objectivo final do sistema de medição de satisfação dos clientes da Best Western é conseguir, para além de expressar o seu grau de interesse, que recomende o hotel e a Marca. “Trata-se de conseguir que a percentagem das pontuações mais altas, entre 9 e 10 pontos (clientes promotores) seja muito maior dos que qualificam com menos de 6 pontos. É o melhor caminho para que se recomende um hotel, a sua Marca e consequentemente se melhorem os resultados finais” afirma José Luís Diana, Director Geral da Cadeia em Espanha e Portugal. A informação do sistema, também chega à Central da Best Western, que pode analisar e trabalhar conjuntamente com os hoteleiros para melhorar resultados. “Analisamos periodicamente, nos seminários de qualidade, os resultados globais e definimos objectivos de futuro. Trabalhamos pessoalmente com cada um dos nossos hotéis para ir melhorando dia a dia”, acrescenta José Luís Diana.