Bestravel lança ferramenta online B2C e B2B

A XIII Convenção da Bestravel realizou-se este fim-de-semana, no Vila Galé Clube de Campo, no Alentejo, dedicada ao tema “New Travel Generation – Novos Clientes, Novas Plataformas, a Marca de Sempre”. Com uma adesão muito grande, e participações acima dos 90% da rede, Carlos Neves, admministrador da Gecontur, master franchising da Bestravel, indica que houve tempo para avançar com algumas novidades.

Entre elas, o lançamento, já no próximo ano de 2017, de uma nova ferramenta online B2B e B2C. O responsável adianta que durante a convenção foi feita uma apresentação da versão “demo”, com algumas funcionalidades disponíveis para a rede, quer na sua versão normal como na versão mobile. “A convenção andou muito à volta de ferramentas de otimização que procuramos agora introduzir no online”, frisou Carlos Neves, num encontro com a imprensa.

O administrador da rede explicou que isto irá mudar “substancialmente” o que tem sido o modelo de negócio da Bestravel. “Temos sido essencialmente uma central de negociação para o grupo das agências da Bestravel, e faremos agora um misto entre central de negociação e central de compras”. Ou seja, pormenoriza, “teremos agora a possibilidade de fazer algum tipo de contratação para repartir e dividir pela rede, e para canalizar, ao mesmo tempo, para o canal B2C. “Uma nova abordagem, que nunca tivemos”, sublinha Carlos Neves.

Primeiro acordo plurianual de parceria

Em termos comerciais, a convenção terá ficado marcada pelo anúncio do primeiro acordo plurianual de parceria com um operador nacional, neste caso, a Nortravel. “A nossa ideia é fazer acordos de médio prazo para que possamos criar condições de estabilidade comercial por mais de um ano”, refere o responsável.