Paulo Almeida assume desde Julho a direcção da Best Travel, depois da Gecontur, rede de Agências de Viagens em Franchising de Portugal com mais de 45 lojas, ter sido adquirida pela New Tour. Num encontro com os jornalistas, que decorreu esta manhã, na sede da empresa, em Lisboa, o responsável explicou que o futuro da marca passa por um &crescimento ponderado&, onde não há lugar para o &aumento de lojas próprias&. O foco continuará a ser o segmento de lazer.&A minha primeira preocupação foi ver o que se passava por aí. Quis ir in loco ver as necessidades de cada agência&, com o intuito de perceber &qual a relação das agências com a Gecontur&, começou por afirmar Paulo Almeida, acrescentando que &a rede queixa-se da falta de iniciativa comercial e do empobrecimento da marca, e isto é natural que aconteça, porque aqui& o plano de crescimento da Gecontur/Bestravel não é ter muitas agências. Não queremos ter 100 agências, queremos ser menos e boas&.Avançando que &o plano de acções será, possivelmente, apresentado em Outubro&, o responsável ressalvou que &não haverá grandes alterações& no funcionamento das empresas&. Admitindo possíveis sinergias através de parcerias e campanhas com os operadores do grupo, Paulo Almeida não descarta a &formulação de um produto Bestravel baseado nos operadores todos&. Segundo o responsável, &esta é uma das estratégias que a rede pede&. &Mas aí será um produto próprio Bestravel, agora, tanto pode ser uma contratação de um hotel em Portugal, como lugares comprados para um destino&, explica.&Paulo Almeida conclui, afirmando que &nós temos sobretudo uma marca que é uniforme, e logo aí acaba por ser uma vantagem. E o facto de ser uma marca conhecida e bem reconhecida no mercado, quer para o cliente final, quer& para os parceiros de negócios, marca. Depois, dentro da marca, acabamos por ter uma gestão autónoma e própria, que permite às agências fazerem o que ´querem`&.No que diz respeito à reestruturação da empresa, o responsável afirma que esta está concluída e que apenas está prevista a entrada de uma nova pessoa para área de Marketing.Por Raquel Pedrosa Loureiro