Bestravel “tem agora capacidade para crescer”

“Um ano depois, temos, pela primeira vez nos últimos três anos, um crescimento de rentabilidade na rede consideravelmente superior ao crescimento do volume de vendas”, afirmou em entrevista ao Ambitur, Carlos Neves, administrador da Gecontur, detalhando que, em 2015,  “a rede está a ter um acréscimo em volume de negócios e está a crescer pelo menos mais 50% em rentabilidade”.

O administrador da Gecontur considera que “temos agora capacidade para crescer” e neste campo, a expansão poderá fazer-se de três formas: pela via tradicional, com a entrada de novas franquias, através de agências de viagens que já estejam no mercado ou com a internacionalização. Sobre este último ponto, Carlos Neves afirma que os dois países apontados foram desde o início a Angola e Moçambique, no entanto, e devido aos “últimos desenvolvimentos no mercado angolano”, o arranque da operação para Angola foi “travado”. No que toca a Moçambique, o processo “está a andar melhor do que aquilo que era expectável. “Estamos a testar um modelo que eventualmente não passará por uma abertura imediata de agências Bestravel, mas passará por um período experimental entre a estrutura da Gecontur em Portugal e estruturas que possam já existir no mercado moçambicano que poderão evoluir, num curto espaço, para uma agência Bestravel”, explica.

Bestravel de olho em Leiria, Porto e Lisboa

De acordo com Luís Henriques, diretor operacional e de rede da Bestravel, em 2014, a rede, que conta atualmente com 43 agências, estando prevista a abertura de mais uma agência até ao final do ano, teve mais de 140 candidaturas. A ambição do grupo é a de, no final de 2016, alcançar as 50 agências, preferencialmente com aberturas “nos centros das áreas urbanas”, nomeadamente em Leiria, Porto e Lisboa.