Blackinox: “Temos já um nome bem presente no mercado nacional”

Em 2015, Mário Teixeira, Nuno Malhadas e Luís Isidro uniram esforços e decidiram fundar uma nova empresa, a Blackinox. Contando com a experiência individual de cada sócio e com uma base de clientes que optaram por continuar a trabalhar com os três parceiros no novo projeto, desde logo a Blackinox ganhou novos clientes e o primeiro ano de atividade superou todas as expectativas dos fundadores. Dois anos depois, a empresa ganhou um novo sócio, David Henriques, que é hoje responsável pela equipa técnica e que permitiu cimentar e fortalecer este serviço para os clientes. A Blackinox é, desde então, uma empresa certificada para intervenções na área do equipamento hoteleiro. Conta-nos Mário Teixeira que “sempre com os pés bem assentes no chão, e de uma forma sustentada, fomos crescendo e ganhando notoriedade” e, neste momento, “temos já um nome bem presente no mercado nacional”, assegura.

Atualmente, a Blackinox comercializa equipamentos de hotelaria, presta serviços de assistência e aconselhamento técnico, elabora projetos, remodela espaços para hotelaria e participa na construção de raiz de empreendimentos. Mário Teixeira não hesita em afirmar que o turismo é um setor importantíssimo para a empresa, que tem no setor da restauração e da hotelaria a grande maioria dos seus clientes. E, por esta razão, consciente de que os tempos não têm sido fáceis, deixa uma palavra de apoio e esperança aos parceiros, clientes e fornecedores, e a todos os que trabalham no setor, mostrando-se otimista de que a situação vai melhorar e que a Blackinox continuará a estar no mercado com a qualidade que já todos reconhecem.

E o responsável sublinha que a empresa conta com “uma equipa jovem, motivada e dinâmica, onde o importante é garantir a melhor solução para o nosso cliente, quer seja para abrir um espaço novo, remodelar um existente ou, apenas, fornecer equipamentos soltos”. O serviço de assistência técnica é outra mais-valia da Blackinox, que tem a garantia de equipas prontas a intervir em qualquer situação.

E para acompanhar a inovação que este setor do turismo requer, a empresa lançou, o ano passado, a loja online e tem vindo a aprimorar todos os procedimentos por esta via, assim como a oferta de gamas de equipamentos, “sempre com a intenção de garantir o melhor negócio ao nosso cliente”, frisa Mário Teixeira.