Blue & Green conclui gestão do The Lake Spa Resort, que passa para as mãos da Domes Resorts

Blue & Green conclui gestão do The Lake Spa Resort, que passa para as mãos da Domes Resorts

Categoria Alojamento, Business

A Blue & Green concluiu o seu papel de entidade gestora do The Lake Spa Resort, no Algarve, o qual assumiu em 2009, com o objetivo de otimizar o desempenho operacional com vista a uma posterior alienação, o que veio a acontecer com sucesso no ano passado, altura em que o resort foi adquirido pela HIP – Hotel Investment Partners, do Grupo Blackstone. Em comunicado, a empresa explica que sob a sua gestão, o resort alcançou ” uma posição distintiva no mercado hoteleiro nacional, destacando-se pela sua oferta premium e pelos altos níveis de satisfação dos clientes, traduzidos no desempenho da unidade e nas classificações de excelência alcançadas tanto no Booking (9.1) como no Tripadvisor, assumindo-se como o hotel com melhores classificações em Vilamoura”. O trabalho desenvolvido no posicionamento da unidade e na criação de uma oferta distintiva permitiu que, no último mês, o The Lake Spa Resort fosse distinguido com o “Melhor Resort Lifestyle de Luxo” da Europa nos World Travel Awards em 2021.

A HIP anunciou entretanto que vai agora investir mais de sete milhões de euros para melhorar, transformar e reposicionar a propriedade, cuja gestão fica entregue à Domes Resorts. O icónico hotel de cinco estrelas, com 192 quartos e acesso direto à praia na baía de Vilamoura, está prestes a ser totalmente convertido numa estância com a marca internacional Domes Resort.

A Domes Resorts, uma das marcas de hotéis de luxo de maior crescimento no Mediterrâneo, pretende manter a sua rápida expansão em parceria com a HIP, com o objetivo de alargar o seu portefólio no mercado internacional. Após um período bem-sucedido durante o ano de 2021, com o reposicionamento e abertura do renovado Domes of Corfu, Autograph Collection, a Domes Resort volta a unir-se à HIP para reforçar a sua presença na Europa com a inauguração do The Lake Spa Resort, no Algarve, prevista para o início de 2022.

A Blackstone e a HIP vão investir mais de sete milhões de euros para melhorar e transformar esta propriedade, através da reabilitação total dos quartos e áreas comuns, e do rebranding de todos os pontos de venda de alimentos e bebidas. Irão ainda construir uma nova piscina exclusiva para adultos – com bar incluído – bem como reformular a carta gastronómica com conceitos de jantar exclusivos do Domes.