Bluesock Hostels estreia-se com abertura de hostel no Porto

A Bluesock Hostels, a mais recente marca do grupo espanhol Carris, abrirá, este ano, um hostel no coração da Ribeira, na cidade do Porto. Segundo o grupo, o hostel está instalado num edifício típico da cidade e conta com seis pisos. À disposição dos clientes estarão quartos individuais ou partilhados, num total de 250 camas, zonas comuns, espaço para concertos, bar e loja Bluesock.

Segundo o comunicado, a Bluesock é uma marca pensada para viajantes millennials que querem conhece a fundo o destino no qual se encontram e partilhar as suas experiências com outras pessoas em alojamentos cómodos, mas também carregados de arte e de historia. As zonas comuns ganham nestes espaços uma grande importância, podendo realizar-se aqui pequenos eventos, como concertos, exposições de arte ou projeções de filmes de cinema. Em todos os hostels estarão muito presentes as novas tecnologias, desde o momento em que se faz a reserva, até à chegada aos hostel e também na hora de aceder a toda a informação relativa ao alojamento.

Em 2017, o grupo abrirá o seu segundo hostel em Madrid. Ficará localizado no carismático edifício da Gran Vía, e contará, também, com 250 camas. O objetivo do grupo é, segundo o comunicado, fazer chegar a marca Bluesock Hostels às grandes capitais europeias, cidades que recebem milhões de visitantes, com sãoo Nova Iorque, Lisboa, Madrid e Londres, ou lugares onde se está a fazer uma grande aposta no turismo, como são os casos do Porto e Berlim.