Bolsa de Empregabilidade quer ser maior hub de contratação no turismo em Portugal

Bolsa de Empregabilidade quer ser maior hub de contratação no turismo em Portugal

Categoria Advisor, Associativismo

A Bolsa de Empregabilidade, a maior feira de emprego no Turismo em Portugal, regressa em 2022 com a realização de duas feiras físicas em Lisboa (18 e 19 de março), e no Porto (6 de abril), e um novo mote – criar o maior hub de contratação no Turismo em Portugal.

A iniciativa é do Fórum Turismo, e acontece há cinco anos em Lisboa, como um evento independente na Bolsa de Turismo de Lisboa. Tem como objetivo colocar “cara a cara” os profissionais, estudantes e desempregados que procuram oportunidades no Turismo, com os representantes de recursos humanos das empresas que disponibilizam estas vagas de trabalho. “Do lado da empresa, torna-se uma oportunidade não só de reforçarem as suas equipas, mas também de promoverem a sua marca empregadora para milhares de profissionais e futuros profissionais do setor”, explica António Marto, presidente do Fórum Turismo.

Na sua última edição, em 2019, a Bolsa de Empregabilidade reuniu mais de 7500 presenças físicas na feira em Lisboa, que foram representadas por mais de 30 instituições nacionais de formação e emprego identificadas, e foram cerca de 100 as empresas do setor a contratar nos dois dias de evento.

Em 2022, a ambição é passar a Bolsa de Empregabilidade de um evento único em Lisboa, para o maior hub de contratação no Turismo em Portugal, através da realização da primeira feira de emprego no Porto, em parceria com a Associação Comercial do Palácio da Bolsa. “O objetivo é descentralizar o emprego e as oportunidades para mais pontos do país”, diz António Marto.

Para além das feiras físicas, prevê-se o investimento na plataforma de contratação digital, que permite às empresas inscritas para contratar na Bolsa, disponibilizarem as suas vagas de emprego para o público, online, e durante todo o ano a partir do momento em que se inscrevem.

Atualmente as vagas estão abertas para participar, mas para já apenas do lado das empresas, que podem inscrever-se para recrutar nas feiras de emprego com uma oferta especial. As empresas que demonstrarem o seu interesse em recrutar na feira de emprego de Lisboa até dia 10 de dezembro de 2021, têm a possibilidade de participar na feira do Porto sem custo adicional. Para tal, basta fazerem a sua pré-inscrição através do website.

As feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade acontecem em Lisboa, nos dias 18 e 19 de março de 2022, na BTL, e no Porto, no Palácio da Bolsa, a 6 de abril de 2022.