Depois do sucesso da edição no norte do país com mais de 500 participantes, o Estoril vai receber pela primeira vez o BOOST, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo. O evento realiza-se a 17 de janeiro no CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo e na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Sob o tema “The Experience,”, o BOOST irá reunir líderes, especialistas e visionários para explorar, entre outros temas, o impacto da inteligência artificial (IA) no turismo.
Ao longo desse dia serão divulgadas apresentações como “IA para Construção de Marcas”, pela voz de Álvaro Meléndez, cofundador da startup CRANT, e “A IA a Fomentar a Cultura, Apoiada pela Microsoft”, com Manuel Dias, diretor nacional de tecnologia e membro da comissão executiva da Microsoft Portugal.
O evento contará ainda com workshops práticos e apresentações de casos de estudo, incluindo iniciativas de destinos como a cidade de Bergen e o PortAventura World, que ilustram como a IA está a criar novas formas de interagir com viajantes.
Entre os nomes internacionais que irão marcar presença, encontram-se: Barry Rogers, chefe da Unidade de Turismo da Cidade de Dublin – cidade que foi recentemente eleita como a Capital Europeia do Turismo Inteligente para o ano de 2024; Álvaro Meléndez, criativo e storyteller que co-fundou a startup de IA CRANT; e inúmeros nacionais como António Sacavém e Ana Sacavém, partners, training managers e consultores na Leadership and Communication Academy, cofundadores da marca Linguagem Corporal; Patrícia Araújo, representante da Biosphere Portugal, entre outros por anunciar.
“Com os olhos postos nas tendências atuais, o BOOST pretende, mais uma vez, apoiar o progresso do setor do turismo pela aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos nacionais e internacionais para aplicação no tecido empresarial português, afirmando-se como o maior fórum de discussão sobre inovação no setor alguma vez realizado em Portugal.”, afirma Roberto Antunes, diretor executivo do NEST. “O BOOST vai levar-nos numa viagem pelos vários estágios de criação da experiência do consumidor, desde a ideação e comunicação, até à ativação de touch-points phygitais*, pesquisa e relações com clientes. Tendo por base as melhores práticas já comprovadas da indústria, e abrindo espaço para surpreendentes soluções tecnológicas, o BOOST – The Experience é um convite para uma experiência imersiva, única e inesquecível – que espelha a visão de inovação e excelência do NEST para o turismo em Portugal”, conclui.
As inscrições para o evento já estão abertas no site oficial.