Braga participa na maior feira de turismo do mundo

Braga participa na maior feira de turismo do mundo

Categoria Advisor, Associativismo

O Município de Braga participa pela primeira vez com stand próprio na FITUR, considerada uma das mais importantes feiras de turismo do mundo que decorre até ao próximo Domingo, 27 de Janeiro, em Madrid.

Neste certame, que regista a participação de mais de dez mil empresas, 250 mil profissionais e mais de dois milhões de visitantes, o Município refere à imprensa que está a “divulgar a nomeação da Cidade para Best European Destination em 2019”.

Para o vereador Altino Bessa, “Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2019 e aproveitamos a nossa presença na FITUR para promover a Cidade e para apelar ao voto”.

Com a participação na FITUR, o Município cumpre mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus activos turísticos.

Ao longo da feira, os visitantes podem obter informações sobre Braga nas suas mais diversas vertentes: património, gastronomia, comércio, história, cultura, alojamento, eventos, desporto, natureza e turismo religioso e de negócios.

Recorde-se que este ano o Município mantém a forte aposta nas feiras de turismo com a alocação de cerca de 100 mil euros por forma a garantir presença nos principais certames turísticos da Europa.  “Em Portugal vamos estar presentes em três grandes eventos, seis em Espanha, dois em França, um na Irlanda e outro na Polónia”, adiantou Altino Bessa.