Bragança com crescimento turístico superior

Bragança com crescimento turístico superior

Bragança tem vindo a registar um elevado crescimento turístico nos últimos anos. Os dados mais recentes, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), evidenciam que o ano de 2015 foi extremamente positivo para o turismo, para a economia local e para a promoção territorial de Bragança, com taxas de crescimento acima da média nacional e da região Norte.

Entre janeiro e dezembro de 2015, Bragança registou um aumento de 21,29% no número de dormidas face a período homólogo. Enquanto que na região Norte o crescimento foi de 15,51%, em Portugal de 8,96% e no Continente de 8,83%.

Esta evolução positiva resulta do esforço que o município de Bragança tem vindo a desenvolver desde 2013, no sentido de trabalhar, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território para aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único.

Citado em comunicado, Hernâni Dias, presidente do Município refere “a presente campanha está integrada na estratégia de divulgação do destino e, a par do objetivo de dar conhecer a riqueza da região, pretende autenticar um novo posicionamento para a cidade, nomeadamente uma cidade dinâmica, cultural e criativa”. “Em Bragança temos uma gastronomia ímpar, confecionada com produtos de excelência, temos monumentos que documentam a história, equipamentos e uma vasta oferta cultural durante todo o ano. Somos um povo hospitaleiro e não faltam unidades hoteleiras e casas de turismo rural acolhedoras, uma mão cheia de boas razões para vir descobrir o Reino Maravilhoso. Ainda importante destacar que Bragança é a cidade mais próxima do centro da Europa e da Rede Ferroviária de Alta Velocidade e, portanto, esta posição geográfica é, também, um ponto de interesse”, concluiu Hernâni Dias.