Brasil e Angola são já os principais mercados internacionais dos hotéis Tivoli em Lisboa

2014 está a ser um bom ano para a Tivoli HotelsResorts, com crescimentos significativos a nível de receitas e resultados.& Quem o diz é Filipe Santiago, administrador de Marketing e Vendas da Tivoli HotelsResorts, confessando que, &na verdade, os resultados até superaram as nossas expectativas&, uma vez que as metas para 2014 eram muito ambiciosas&. Em entrevista ao Ambitur.pt, o responsável afirma que,& &em Portugal, o ano está a ser muito positivo, tanto em Lisboa como no Algarve. Estamos a crescer em RevPar, acima do nosso competitive set em 12 dos nossos 14 hotéis&.Segundo Filipe Santiago, o grupo tem seguido e &com sucesso, uma estratégia de crescente diversificação de mercados, reduzindo progressivamente a dependência do mercado interno&.& O principal mercado continuam a ser o Reino Unido, seguido do mercado nacional, o alemão e o espanhol. &Em Lisboa, por definição mais diversificado, Brasil e Angola cresceram 17-18% e são já os principais mercados internacionais, a par de Espanha. Vemos também uma dinâmica muito interessante em mercados emergentes em que temos vindo a investir, como China, Índia e Emirados Árabes Unidos&, acrescenta.Na opinião do responsável, os bons resultados devem-se, &sem dúvida à boa dinâmica do mercado. &Portugal, de um modo geral, e Lisboa, em particular, também estão a beneficiar de um cada vez maior reconhecimento por entidades e publicações internacionais, por isso o sector tem que saber aproveitar este bom momento para valorizar adequadamente o destino e a oferta hoteleira&, explica Filipe Santiago, acrescentando que& &a reestruturação profunda de toda a área comercial& do grupo também ajudou. &Essa mudança assentou em cinco grandes pilares: uma forte aposta nos mercados internacionais, a evolução para um modelo de decisão centrado no revenue management (que gere os preços e inventários nos vários canais), a optimização do modelo comercial, e a alavancagem da nossa central de reservas e do nosso programa de fidelização GHA Discovery como fontes adicionais de receita. Logo em 2013 começámos a sentir uma maior eficácia da nossa máquina comercial, e os resultados destes oito meses confirmam plenamente as apostas que fizemos&, conclui.&Por Raquel Pedrosa Loureiro