Brasil volta a ser boa aposta para o turismo

O Brasil volta a estar acessível, com melhores preços. “Depois de uma década de uma estrutura cambial inadequada, hoje já se dorme por metade do preço num hotel de 4 estrelas em Rio de Janeiro, São Paulo, Natal ou Fortaleza, por exemplo. É um momento muito oportuno para reacender a chama”, salientou Octávio Martins, da Convencional do Turismo, empresa de turismo receptivo no Brasil, num encontro esta semana, no Vila Galé Ópera, em Lisboa.

A Convencional do Turismo esteve em Lisboa para reforçar laços com os operadores turísticos, parceiros hoteleiros e a TAP. “Nós, Convencional, e parceiros hoteleiros, nestes momentos mais difíceis, nunca abandonamos o mercado e pareceu-nos importante reforçar esse apoio que nos dão há mais de 20 anos”, afirmou Octávio Martins.

Ana Paulo Carvalho, Trade Unit Manager da TAP, em Portugal, lembrou que a TAP tem uma rede para o Brasil que cobre as principais cidades mas, “realmente o Brasil não tem sido fácil de vender nos últimos anos”. “A desvalorização do real é uma oportunidade porque como os brasileiros estão a sair menos, há mais espaço para nós irmos”, referiu, acrescentando que a TAP está disponível “para ajudar os operadores turísticos a venderem e a conhecerem melhor os destinos”.

Anabela Brito, do grupo Vila Galé, também presente no encontro, anunciou que a cadeia hoteleira vai reforçar a sua presença no Brasil com a abertura da oitava unidade hoteleira no país, um novo resort em Touros, no Rio Grande do Norte, perto de Natal. Esta nova unidade, de frente para a praia, será composta por 500 quartos, e a data de abertura está prevista para setembro de 2017.