Brelcome estimula agradecimento da Escócia

O Turismo de Portugal lançou no mês passado a campanha Brelcome destinada ao Reino Unido pretende atenuar os efeito do Brexit. Esta campanha já impactou mais de oito milhões de pessoas e levou o governo Escocês a deixar uma mensagem de agradecimento a Portugal através da rede social do Twiter.

Em comunicado à imprensa, o Turismo de Portugal refere que esta campanha, tem impactado os “britânicos pela forma genuína mas também inovadora como comunica o destino turístico”. Num momento de incerteza e de provável mudança, esta campanha recorre ao “humor para criar uma afinidade particular com este mercado, e que a Escócia materializa agora em forma de agradecimento”.

A campanha integra o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, que inclui também uma linha de atendimento online dedicada e uma área informativa específica no portal VisitPortugal. A Brelcome promove os ativos do turismo nacional e com um investimento de 200 mil euros vai estar até junho a lembrar que, apesar de mudanças que possam eventualmente estar a chegar, há sempre coisas que não mudam. “As nossas praias e os nossos sabores, os nossos campos de golfe e os nossos festivais de música não deixarão nunca de acolher bem os visitantes do Reino Unido”, lê-se no comunicado.

Portugal foi pioneiro na adoção deste plano de contingência na Europa, que garante aos britânicos que irão manter as condições de viagem de que beneficiam atualmente – designadamente, isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das cartas de condução.