British Airways com quatro rotas diretas para Portugal

British Airways com quatro rotas diretas para Portugal

Categoria Business, Transportes

Diariamente 123 mil pessoas viajam para mais de 200 destinos em 75 países no mundo a bordo da British Airways. Quem o diz é Paolo De Renzis, em exclusivo à Ambitur. O Commercial Manager Europe Corporate Sales sublinha que a companhia aérea de bandeira do Reino Unido se orgulha de “fornecer quatro rotas diretas para o quente e soalheiro Portugal”.

Paolo De Renzis

Com uma frota de mais de 280 aviões, incluindo o A380 e o 787, e com voos regulares de Londres diretamente para Lisboa, Porto, Faro e ainda Funchal, na ilha da Madeira, a companhia disponibiliza “voos de ligação quando não há voos diretos disponíveis”, explica o responsável. Os viajantes portugueses, de todos os pontos do país, podem aproveitar e explorar o Reino Unido “graças aos nossos voos diretos para Londres, bem como os que têm ligação para Manchester, Edimburgo, Glasgow e Belfast”.

No ano passado, a British Airways lançou um plano de investimento de 6,5 milhões de libras (cerca de 7,6 milhões de euros) que será implementado nos próximos cinco anos. O objetivo, segundo Paolo de Renzis, passa por “introduzir novas e entusiasmantes melhorias a bordo e melhorar a experiência do viajante”. Para além disso, o plano inclui também a “adpatação de 128 aviões de longo curso com novos interiores e assentos elétricos”, a “instalação de full streaming e Wi-fi de alta velocidadae” e, ainda, “uma melhorada experiência de jantar”. A companhia britânica vai também “receber 72 novos aviões para a sua frota”, incluindo quatro novos modelos: o Airbus A350 e o Boeing 787-10 de longa duração, e o A320 e o 321neos para curto curso.

Para o ano 2020, o Commercial Manager Europe Corporate Sales revela que a British Airways vai introduzir o “novo assento Club World com acesso direto ao corredor” e, ainda, “uma melhor experiência” ao acrescentar novos balcões de check-in e o triplo do número de sacos de self-service e ecrãs de informação digital.

Pioneira no uso de tecnologia biométrica, “ao simplificar e acelerar a passagem dos viajantes no aeroporto”, a British Airways é também a única companhia aérea do Reino Unido a introduzir veículos pushback de controlo remoto, permitindo assim “a redução dos atrasos de pushback”, refere o responsável.

Por fim, Paolo de Renzis destaca ainda o lançamento, feito no ano anterior, da “mais extensa rede de rotas de uma década”, que inclui novas rotas como “Charleston, Pittsburgh, Osaka, Kos, Córsega, Ljubljana e Montpellier”.

Cristiana Macedo, publicado na edição 319 da Ambitur.