British Airways com quatro rotas diretas para Portugal

by Inês Gromicho | 8 Abril 2019 11:17

Diariamente 123 mil pessoas viajam para mais de 200 destinos em 75 países no mundo a bordo da British Airways. Quem o diz é Paolo De Renzis, em exclusivo à Ambitur. O Commercial Manager Europe Corporate Sales sublinha que a companhia aérea de bandeira do Reino Unido se orgulha de “fornecer quatro rotas diretas para o quente e soalheiro Portugal”.

[1]

Paolo De Renzis

Com uma frota de mais de 280 aviões, incluindo o A380 e o 787, e com voos regulares de Londres diretamente para Lisboa, Porto, Faro e ainda Funchal, na ilha da Madeira, a companhia disponibiliza “voos de ligação quando não há voos diretos disponíveis”, explica o responsável. Os viajantes portugueses, de todos os pontos do país, podem aproveitar e explorar o Reino Unido “graças aos nossos voos diretos para Londres, bem como os que têm ligação para Manchester, Edimburgo, Glasgow e Belfast”.

No ano passado, a British Airways lançou um plano de investimento de 6,5 milhões de libras (cerca de 7,6 milhões de euros) que será implementado nos próximos cinco anos. O objetivo, segundo Paolo de Renzis, passa por “introduzir novas e entusiasmantes melhorias a bordo e melhorar a experiência do viajante”. Para além disso, o plano inclui também a “adpatação de 128 aviões de longo curso com novos interiores e assentos elétricos”, a “instalação de full streaming e Wi-fi de alta velocidadae” e, ainda, “uma melhorada experiência de jantar”. A companhia britânica vai também “receber 72 novos aviões para a sua frota”, incluindo quatro novos modelos: o Airbus A350 e o Boeing 787-10 de longa duração, e o A320 e o 321neos para curto curso.

Para o ano 2020, o Commercial Manager Europe Corporate Sales revela que a British Airways vai introduzir o “novo assento Club World com acesso direto ao corredor” e, ainda, “uma melhor experiência” ao acrescentar novos balcões de check-in e o triplo do número de sacos de self-service e ecrãs de informação digital.

Pioneira no uso de tecnologia biométrica, “ao simplificar e acelerar a passagem dos viajantes no aeroporto”, a British Airways é também a única companhia aérea do Reino Unido a introduzir veículos pushback de controlo remoto, permitindo assim “a redução dos atrasos de pushback”, refere o responsável.

Por fim, Paolo de Renzis destaca ainda o lançamento, feito no ano anterior, da “mais extensa rede de rotas de uma década”, que inclui novas rotas como “Charleston, Pittsburgh, Osaka, Kos, Córsega, Ljubljana e Montpellier”.

Endnotes:
  1. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/Paolo-De-Renzis.jpg

Source URL: https://www.ambitur.pt/british-airways-com-quatro-rotas-diretas-para-portugal/