British Airways pinta aviões com design retro para assinalar os 100 anos da companhia

British Airways pinta aviões com design retro para assinalar os 100 anos da companhia

Categoria Business, Transportes

Como parte da comemoração do seu centenário, a British Airways anunciou a pintura de quatro aviões com um design retro que reflete o passado da companhia. O Boeing 747 é o primeiro avião confirmado com um design da British Overseas Airways Corporation (BOAC).

A pintura da era BOAC, entre 1964 e 1974, vai decorar um B747 com a matrícula G-BYGC. A aeronave vai deixar a oficina de pintura em Dublin e chegar a Heathrow, Londres, a 18 de fevereiro, ingressando na frota no dia seguinte. Este dia coincide com o 50.º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que será assinalado alguns dias antes dessa data.

Ao BOAC 747 vão seguir-se outros “três aviões com diferentes design retro, com detalhes que serão revelados posteriormente. Os quatro aviões vão realizar as rotas da British Airways e exibir com orgulho alguns dos designs populares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea”, refere a companhia.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, afirmou que “temos muitos clientes e colegas da British Airways que têm boas recordações das nossas pinturas anteriores e partilham regularmente as suas fotografias pelo mundo inteiro. É muito entusiasmante reintroduzir alguns designs clássicos e não há melhor forma para começar do que o icónico desenho BOAC. A nossa História tornou-nos no que somos hoje, por isso o nosso centenário é o momento ideal para revisitar a nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através destes designs icónicos. Estamos entusiasmados por partilhar os detalhes de outros designs nas próximas semanas”.

O 747 foi intencionalmente escolhido para o design BOAC, sendo uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave. O design BOAC vai manter-se no Boeing 747 até 2023. Nessa altura, a British Airways já terá substituído a maioria dos 747 da sua frota por novas aeronaves de longo curso. Isto inclui a entrega de 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos, que apresentam novas cabines e são ambientalmente ainda mais eficientes, bem como outras 26 aeronaves de pequeno curso, fazendo parte do investimento da companhia aérea para os clientes em 6,5 mil milhões de libras.

Boilerplate

A British Airways refere ainda que lançou um plano de investimento de vários milhões de libras com vantagens para os clientes e focado para “beneficiar os seus passageiros, com foco na excelência nas cabines premium, e na oferta de mais opções e qualidade para todos”, lê-se na nota.

Serão assim investidos 600 milhões de libras no Club World, para a melhoria das refeições e condições de repouso e sono, com um novo assento no futuro. Em Heathrow, foi lançada uma área de check-in First Wing, com segurança direta e um acesso lounge. Os lounges da rede da companhia vão ser renovados e melhorados. A cabine do Club Europe foi também introduzida nos serviços domésticos do Reino-Unido e todos os clientes podem esperar pela última geração de Wi-Fi nas frotas de curto e longo curso nos próximos dois anos.