A FIL, no Parque das Nações, receberá, de 12 a 16 de Março, a 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa. Sob o lema &Turismo: A indústria do Sorriso&, a edição de 2014 da BTL espera ultrapassar os 65 mil visitantes alcançados em 2013, e dará destaque ao segmento de Meeting Industry (MI) e ao programa de Hosted Buyers. &Este ano o nosso especial enfoque foi exactamente para o segmento de congressos e incentivos, que é um segmento que é muito importante, sobretudo para a cidade de Lisboa, e por isso, com uma parceria entre a TAP, a APAVT e a ATL, foram seleccionados estrategicamente cinco mercados: o Brasil, os EUA, o Canadá, o Reino Unido e a Alemanha&, afirma Fátima Vila Maior, directora de Área de Feiras da FIL, responsável pela BTL, acrescentando que estes mercados& terão & um programa complementar de visita aos espaços mais indicados que a cidade de Lisboa dispõe para este tipo de segmentos&.Com um investimento global de 1 milhão de euros, a BTL 2014 contará com a participação de 1000 empresas, das quais 100 estão presentes pela primeira vez. Com a presença de nove novos destinos (Áustria, Malásia, Panamá, Amazona, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina, e Filipinas), o objectivo do evento, é segundo, Vítor Neto, presidente da Comissão Organizadora da BTL, &dar um novo reforço à economia do turismo, gerar mais confiança no sector, e mobilizar os portugueses para o turismo&, uma vez que Portugal precisa de &recuperar o mercado interno&. Para Vítor Neto, a responsabilidade da BTL é este ano ainda maior, pois& realizar-se -à &no seguimento de um bom ano turístico&. De destacar ainda os dias em que o salão abrirá portas ao grande público e onde se poderão encontrar &viagens de sonho a um preço muito simpático&, assevera Fátima Vila Maior.Por Raquel Loureiro