BTL 2015 aposta no Turismo Religioso

A promoção de Portugal enquanto destino religioso, junto do mercado internacional, é uma das apostas da BTL 2015. No âmbito desta aposta, a BTL e a ACISO – Associação Empresarial de Ourém – Fátima acabam de celebrar uma parceria com vista a potenciar o número de hosted buyers quer da BTL, quer do III Workshop Internacional de Turismo Religioso, que vai decorrer em Fátima no próximo dia 20 de Fevereiro.O património cultural e religioso de Portugal faz de Portugal um destino competitivo no segmento do Turismo Religioso e como tal será um dos focos da promoção do País no programa Hosted Buyers da BTL 2015.Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, explica que “uma das prioridades deste ano do programa de hosted buyers da BTL é precisamente o foco nos produtos turísticos e na especialização, no qual o Turismo Religioso é um dos segmentos estratégicos e cuja promoção será direccionada para mercados específicos. A assinatura deste protocolo surge neste âmbito, visando uma partilha de sinergias entre as duas entidades e o qual irá permitir contactar e captar um maior número de hosted buyers para os dois eventos”.& Para Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, faz todo o sentido aproveitar as sinergias dos dois eventos, permitindo a antecipação da vinda dos hosted buyers participantes na BTL para participarem no III Workshop Internacional de Turismo Religioso e o prolongamento da estadia aos hosted buyers presentes no III Workshop Internacional de Turismo Religioso para participarem na BTL, certame que, no presente ano, coloca em foco também o segmento estratégico do Turismo Religioso. O Workshop Internacional de Turismo Religioso vai na sua terceira edição, realiza-se a 20 de Fevereiro, em Fátima e tem-se revelado um importante evento de promoção do Turismo Religioso e uma excelente oportunidade de concretização de negócios. Nesta terceira edição a aposta está, não só nos mercados europeus, mas essencialmente nos mercados extra-europeus.Através deste protocolo, os compradores internacionais terão acesso um programa específico que inclui os dois eventos (III Workshop Internacional de Turismo Religioso e BTL) e os pós-tours.Esta parceria inclui também a integração da ACISO na Comissão de Hosted Buyers da BTL.