BTL 2017: mais de 600 atividades programadas

A 29ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa arranca já amanhã, dia 15, na FIL, em Lisboa e irá contar com mais de 600 atividades, animação e oferta gastronómica muito variada.

Entre a diversas oferta de atividades, a região do Alentejo preparou, no pavilhão 1, um “Quantos Queres” do município Alter do Chão, moldagem de barro da Quinta do Arneiro, “Descobre Odemira” do município de Odemira, “Descobrir os Golfinhos do Sado” da Sado Arrábida, entre muitas outras.

Por seu lado, no pavilhão 2, Viseu, preparou para o seu stand um quizz e um jogo interativo e apresenta, no domingo, às 14h30 a oficina de jardinagem “Cria Verde” e às 16h00 uma oficina de artesanato. Além disso, sendo Viseu a cidade convidada desta edição, também a sua gastronomia estará em destaque nesta edição.

O Pavilhão 4 terá um espaço dedicado à gastronomia. Pela primeira vez um restaurante dos Açores irá dar a conhecer os pratos típicos daquele arquipélago. As regiões de Lisboa, Mealhada, Alentejo e Algarve irão servir também refeições com as suas habituais características. Também os petiscos e doçaria das várias zonas do País estarão representados com as habituais tasquinhas, para os que gostam de apreciar o variado turismo gastronómico nacional.

Em destaque estará também a Madeira, como destino nacional convidado e que vai apresentar as principais especialidades locais.