BTL 2018 aposta na meeting industry e na inovação

A 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai realizar-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, de 28 de fevereiro a 4 de março, irá apostar forte na área do meeting industry. Com uma procura cada vez maior por parte de operadores internacionais, tem sido um dos segmentos de maior crescimento em Portugal.

Com base nesta realidade, a BTL decidiu este ano criar o espaço BTL Meeting Industry e apostar na dinamização do programa de Hosted Buyers específico para profissionais que operam no sector. O espaço MI estará integrado no pavilhão 2 e é um espaço de exposição privado das empresas e entidades participantes da BTL que pretendam dar a conhecer as múltiplas ofertas nacionais deste segmento: regiões de turismo, unidades hoteleiras, resorts e empreendimentos turísticos, equipamentos e recintos, empresas de animação turística e de organização de eventos. A comercialização deste espaço terá início hoje e o valor de cada espaço expositivo é de 1.600 euros.

Para além desta área, o pavilhão 2 integrará também o BTL Teck, um espaço novo dedicado à inovação no setor do turismo. Startups de carácter tecnológico com soluções inovadoras vão ter um ambiente próprio de divulgação de produtos e serviços. O destaque deste espaço vai ainda para a BTL Talks, onde vários key opinion leaders serão convidados a debater ideias e a relatar experiências inovadoras ligadas à sua área de atuação.

Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, refere em comunicado que “a participação na BTL Meeting Industry é uma excelente oportunidade para as empresas que queiram mostrar o seu portfólio de produtos e serviços, agendar reuniões com potenciais clientes, aumentar a rede de networking e sinergias num espaço exclusivo de e para empresas.” A mesma responsável salienta: “O esforço crescente da organização em, ano após ano, trazer até à BTL inovação, novas tendências e mais e melhores operadores turísticos internacionais, reflete-se nesta edição nestes dois espaços privados. Uma aposta estratégica da BTL que crescerá em futuras edições”.