BTL 2019: TUI Portugal promove Porto-Dubai da Emirates junto dos agentes de viagem do Norte

BTL 2019: TUI Portugal promove Porto-Dubai da Emirates junto dos agentes de viagem do Norte

Categoria Business, Ot's Av's

O stand da TUI Portugal na BTL, evento que arrancou ontem e se prolonga até domingo, na FIL, em Lisboa, recebeu a apresentação dos destinos da Emirates. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos focou-se no novo voo do Porto. Ana Paula, a promotora da Emirates, anunciou que a nova rota Porto-Dubai vai arrancar dia 2 de julho. “O

Ana Paula, Emirates

voo do Porto vai acontecer quatro vezes por semana às terças, quintas, sábados e domingos”, indica a promotora, que esclarece que, à operação do Porto, como alternativa, existe a operação de Lisboa. “Temos um voo que sai à hora de almoço e que chega à 00h55 ao Dubai e um segundo voo que sai 21h15 e chega ao Dubai às 8h05. Do Dubai, sai às 7h25 e o segundo horário às 14h25”, indica. A apresentação desta novidade surgiu a convite da TUI Portugal para a divulgar junto dos “agentes do norte com o quais não temos muita oportunidade de chegar neste momento”.

O plano da companhia aérea para Portugal passará sempre pela

s duas principais cidades do país. “As rotas naturais da Emirates à partida de Portugal serão sempre de Lisboa e do Porto” com destino ao “Médio Oriente, Ásia, Oceânia e também toda a zona da África Oriental”, indicou Ana Paula. Dos vastos serviços que a Emirates dispõe, a promotora referiu que os serviços de motorista, o “Chauffeur Drive”, ainda não está confirmado mas pode vir a existir no Porto num raio de 80 km para todos os passageiros que viajam em executiva ou primeira classe. Para o Porto, entre os dias 2 de julho e 1 de outubro, para os passageiros em classe económica com uma ligação superior a 8h, e executiva, com uma ligação superior a 6h e desde que não haja outra ligação possível, a Emirates vai oferecer uma noite de hotel. A responsável aconselha quem na compra do pacote, “tirem todas as dúvidas com a TUI”.

Francisca Ferreira (na foto superior), diretora de operações da TUI Portugal, considera que o voo direto com saída do Porto é, de facto, “uma boa notícia para o mercado e, na verdade, já fazia falta” face aos pedidos feitos, facilitando “a vida das pessoas que moram no Norte. Os voos já está carregados e é possível a alteração para quem já tenha feito (a reserva) a partir de Lisboa”, referiu responsável .

Com “muitos destinos” para onde a Emirates voa, dentro da programação da TUI, há muitos voos que dão ligações perfeitas com saída do Porto”, considera a responsável. “É importante referir o Dubai e todas as possibilidades com saída do Dubai, não só nos próprios Emirados que têm muito para descobrir”, diz Francisca Ferreira.

Cristiana Macedo, na 31.ª edição da BTL