BTL 2019: Turismo Centro de Portugal com novos suportes de comunicação para “fazer crescer atratividade”

BTL 2019: Turismo Centro de Portugal com novos suportes de comunicação para “fazer crescer atratividade”

Categoria Advisor, Associativismo

O Turismo Centro de Portugal aproveitou o segundo dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa para apresentar, em conferência de imprensa, os novos suportes de comunicação e promoção, um momento que ficou marcado pela apresentação do projeto “Retratos do Centro de Portugal” de Carlos Bernardo, autor do blogue “O meu escritório é lá fora”. Da apresentação, destacam-se ainda o roteiro “Road Trips Centro de Portugal”, o “Roteiro Gastronómico do Centro” e as novas brochuras promocionais do Turismo do Centro, projetos que têm como objetivo “fazer crescer, de ano para ano, a atratividade” do Centro de Portugal.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, “percebe-se que estamos a construir um produto turístico para a operação” em vários campos e que passa por “estruturar recursos, criar produtos turísticos” e colocá-los na operação”, para além de “trazer a operação privada”, ou seja, “as empresas” e  “os empresários que, todos os dias, nos ajudam, promovem, criam negócio, emprego” e a quem cabe o papel principal do “desenvolvimento da atividade turística”. Há ainda um último campo: “o território, aqui representado pelos municípios e autarcas”.

O responsável não deixou de sublinhar a importância da “rede colaborativa que permite que, em conjunto, empresários de turismo, autarcas da região e a administração pública e regional criem riqueza” na região Centro de Portugal.

Entre os novos suportes de comunicação apresentados, o destaque maior foi para o novo filme promocional da região. Intitulado “Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?”, o vídeo apresenta-se com um conceito “inovador” em que o visitante se transforma na personagem de um “fantástico jogo” que se desenrola no “magnífico território do Centro de Portugal”. “Vamos dar um passo arriscado no novo filme”, descreveu Pedro Machado para recordar que, nos últimos dois anos, o Centro de Portugal conquistou mais de 20 prémios internacionais e “muitos destes, foram conquistados através dos filmes que tem vindo a produzir”.

Cristiana Macedo, na 31.ª edição da BTL