Este produto inclui “todas as empresas de cruzeiros que existem mundialmente” e “temos a vantagem, não só ao nível da comissão, de ter várias partidas com algumas destas companhias que estão englobadas na Loja dos Cruzeiros com lugares garantidos”.
Para um acompanhamento personalizado no segmento B2B, a ATR passa agora a contar com uma equipa completamente dedicada e especializada em cruzeiros, mas os parceiros que já tenham acordos com as companhias poderão escolher como querem vender o produto ao seu cliente. O ponto extra da Loja de Cruzeiros, acredita o responsável da ATR, é contar com companhias que não têm representação em Portugal, preenchendo uma lacuna que existia no mercado.
A ATR já está neste momento a vender o produto e espera no final de 2025 já ter resultados concretos deste novo segmento.
“A não construção de um novo aeroporto está a prejudicar o nosso país”
Sobre a atual instabilidade política em Portugal, num momento em que o país volta a ir às urnas para eleger um Governo, o atraso em algumas decisões poderão prejudicar o setor turístico, entre elas a falta do novo aeroporto de Lisboa, que Artur Sousa acredita que “a não construção está a prejudicar o nosso país”. “A ATR já teve vários representadas com interesse em voar diretamente para Portugal, nomeadamente Lisboa, e embora o excelente trabalho, na minha opinião, da ANA Aeroportos, é impossível”, adiantou ainda.
No que diz respeito aos mercados, o responsável admite as constantes mudanças dos mesmos, muito impactado pelas Guerras globais a que todos temos assistido, mas crê que “o mercado vai continuar a crescer”, especialmente porque “os portugueses têm muito mais apetite para viajar do que antes”.
Porém, Artur Sousa não deixa de colocar em cima da mesa problemas como o excesso de oferta e a questão do preço devido à concorrência.
Sobre o balanço do roadshow “Os Especialistas”, o responsável afirmou que “tem sido sempre um caso de sucesso todos os anos”, sendo que este ano esteve acima das expectativas, tanto no número de agentes que participaram, mas também do crescente interesse dos parceiros.