BTL 2019: Avis Budget Group celebra 60 anos e aposta na inovação e na tecnologia

BTL 2019: Avis Budget Group celebra 60 anos e aposta na inovação e na tecnologia

Categoria Business, Transportes

Um das empresas presentes na BTL 2019 é a Avis Budget Group. A celebrar 60 anos de história, a empresa que opera no mercado de rent-a-car começou “com um estação e 12 carros”, conta Gianluca Testa, diretor-geral da empresa para a Europa do Sul, na sua intervenção na BTL. Com mais de 20 anos na empresa, o responsável diz ser “um orgulho” pertencer ao grupo.

Fazendo um balanço dos investimentos feitos em Portugal, Gianluca Testa diz que foram “muitos. Também investimentos no nosso website, na nossa app móvel e há mais novidades na área tecnológica” como o objetivo de ter toda a frota conectada até ao final de 2020. “Para nós, (este investimento) significa oferecer um melhor serviço ao cliente”, sublinha.

Apesar das novidades, há a necessidade de que os investimentos sejam bem equilibrados: “Somos uma empresa global. Portanto, temos de equilibrar os investimentos por todo o mundo”, admite Gianluca Testa, para , logo a seguir, justificar que “se nos mantemos aqui, fortes, em Portugal e na Europa, é porque nos mantemos leais durante 60 anos a elementos-chave” como “um serviço ao cliente de excelência” e “um excelente local de trabalho para os nossos funcionários”.

Francisco Farras

Já Francisco Farras considera que o 60.º aniversário é o resultado de “colocar o cliente diante de nós. Trabalhamos muito a inovação e as tecnologias e por crescer de uma forma sustentável é que nos é permitido voltar a celebrar” o aniversário, ao mesmo tempo que se procuram “novas fórmulas para os clientes”, considera o diretor-geral da AVIS Budget Group em Portugal.  Considerado “Country of the Year” na recente conferência mundial da AVIS, e que decorreu nos EUA, Portugal teve um ano “recorde. Foi um ano muito importante no crescimento corporativo”, indica o diretor. Na conferência, Portugal foi reconhecido como “o país que teve melhores resultados, não só económicos mas também na satisfação dos clientes e dos colaboradores”. Além disso, a marca expandiu-se para fora dos aeroportos. “Criamos uma rede de oficinas muito maior do que aquela que abrange apenas os aeroportos e fomos para as cidades, aproximando-nos das empresas e dos negócios”, explica.

Francisco Farras aprofundou também as novidades já enunciadas por Gianluca Testa. “A nossa aposta no futuro vai muito para os carros conectados”, cuja solução permitirá o envio em tempo real das “informações do que está acontecer”. Além disso, a AVIS APP permitirá ao cliente “escolher o carro em tempo real diretamente, e em frente ao parque, e sem a necessidade de passar pelo nosso mostrador”, explica.

“Apostar sempre no futuro e na marca” é o lema da AVIS Budget para 2019. “Este ano estamos com previsões muito fortes de crescimento”, diz Francisco Ferraz que sublinha que a “aposta é máxima” para fazer “um ano histórico”.

Cristiana Macedo, na 31.ª edição da BTL