A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) realiza-se de 13 a 17 de março de 2019 e vai ter uma nova imagem desenvolvida pela Ivity Brand Corp. A mesma foi apresentada esta manhã, na Fundação AIP, em Lisboa.
Carlos Silva, presidente da Ivity Brand Corp, afirma que “uma marca é uma definição de um território. A marca BTL representa hoje aquele que é o setor mais importante da economia portuguesa: o Turismo”. Por essa razão, o responsável refere que a marca BTL “traz em si própria essa responsabilidade de se representar e de alguma forma representar também o setor”.
O responsável apresentou a nova marca visual como sendo “monograma de encontros”: “o (T) Turismo e (L) Lisboa vão-se encontrar na (B) Bolsa”. Para o responsável, a nova marca é um “conceito agregador onde Portugal encontra o mundo e o mundo encontra Portugal. Queríamos uma marca Bold, com um corpo físico capaz de conter os encontros que se passam nesse espaço”, explica o responsável que acredita que “um país forte faz-se com marcas fortes”.
Carlos Silva acredita que a nova marca BTL “vai contribuir para que Lisboa seja o epicentro do mundo” e vai trazer consigo “a iconografia dos países que vier a convidar”, para além de “promover Portugal”, tornando-se assim “uma marca de destino por si só”.
Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL e responsável pe0la BTL, salientou que o objetivo desta alteração no logótipo da BTL passa por espelhar um posicionamento mais “contemporâneo” do evento, deixando o desejo de tornar “a BTL a feira que mais inova no setor do Turismo”.