Os profissionais do setor do turismo continuam a partilhar com a BTL o que os motiva a regressar, todos os anos, à BTL. Hoje falamos com Alexandra Matias, marketing manager do Avis Budget Group para a Península Ibérica, que nos diz que “esta é uma excelente plataforma para dar a conhecer os serviços que prestamos e anunciar as novidades”.
Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam lá?
O Avis Budget Group é uma presença assídua na BTL desde 2015. Este ano não será exceção e estaremos naturalmente presentes no maior evento de turismo em Portugal para sentir o pulso a este regresso à normalidade e conhecer mais de perto as expectativas dos nossos parceiros, dos profissionais do setor e do público em geral. Esta é uma excelente plataforma para dar a conhecer os serviços que prestamos e anunciar as novidades, sabendo que estamos continuamente a evoluir e a transformar os nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes.
Quais as expectativas em relação à edição deste ano?
As nossas expectativas para a BTL são bastante elevadas! Durante cinco dias teremos a oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências com os diferentes players do turismo como agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, regiões entre muitos outros. Esta
montra de diferentes profissionais vai-nos ajudar a traçar um retrato do contexto atual e do perfil dos clientes do setor de Turismo. Além disso, vamos apresentar uma nova experiência de rent a car, mais rápida, simples e segura. Acreditamos que uma melhor experiência de aluguer é aquela que é digital, que oferece acesso rápido a parceiros de viagem de confiança e opções de uma extensa frota de veículos modernos e sustentáveis. As nossas opções de rent a car mais ecológicas estão equipadas com as mais recentes inovações tecnológicas que respeitam o ambiente: autonomia alargada e baixas emissões de CO2, chassis dinâmico e ferramentas de apoio.
O que nunca perde na BTL?
A BTL é um marco incontornável do setor em Portugal e o local perfeito para partilhar conhecimentos e experiências, portanto aproveitamos sempre esta oportunidade para networking junto de profissionais e áreas de referências do setor e, inclusive, com o consumidor final. O facto de contarmos no mesmo espaço com um público profissional e com o consumidor ajuda-nos a perceber in loco a recetividade à nossas iniciativas.
Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?
A BTL é um dos maiores impulsionadores do desenvolvimento do turismo de Portugal. O conceito de partilha e networking é essencial para que todos possamos contribuir para o turismo e, simultaneamente, crescer nas respetivas áreas de negócio. Acreditamos que esta é a melhor forma de evoluir e transformar os nossos serviços de acordo com as necessidades dos clientes com vista à inovação contínua.