BTL desafia Ana Abade, Oásis Atlântico
Como vão as empresas do setor do turismo apresentar-se nesta edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025? É o que a Ambitur pretende saber nesta rubrica. E estamos hoje a conversar com Ana Abade, administradora executiva da Oásis Atlântico Hotels & Resorts, grupo português que, uma vez mais, estará presente no stand de Cabo Verde, onde conta com seis hotéis.
Que tipo de presença terá a Oásis Atlântico Hotels & Resorts na próxima edição da BTL?
O Grupo Oásis vai estar presente no stand de Cabo Verde. Tendo em conta que o Grupo tem uma forte presença nas ilhas de Cabo Verde, com seis hotéis, pretendemos continuar a associar a marca ao destino e promover os diferentes conceitos e produtos que temos à disposição para um público diversificado.
O que os profissionais ou público final poderão encontrar no vosso espaço?
Informação sobre o destino e sobre os diferentes hotéis e uma equipa dedicada a explicar cada conceito de hotel e o tipo de Produto que pode encontrar em cada ilha. Por exemplo, no Sal, temos dois hotéis resort frente mar, num conceito férias all inclusive. Em S. Vicente temos uma unidade que se se pode enquadrar numas férias de sol e mar, com a famosa Praia da Laginha ou a Baía das Gatas, mas que pode também ser complementada com experiências culturais, sendo o Mindelo a capital da música cabo-verdiana. Em Santiago, temos duas unidades, o hotel Praiamar e o Tarrafal Alfândega Suites, que permitem conjugar em simultâneo uma estadia de praia, cultura, natureza e história. Já na Ilha da Boa vista, temos um conceito diferente, um hotel que permite ir à descoberta da ilha e das suas praias, de uma forma diferente do conceito resort all inclusive.
Quais as expectativas em relação à edição deste ano da BTL?
Uma feira dinâmica, com energia e que promova de uma forma saudável o turismo.
A BTL será palco de algumas novidades ao nível de produto ou serviços da vossa empresa?
Temos o nosso mais recente hotel – o Oásis White Hotel – na ilha da Boa Vista, um conceito diferenciado dos já habituais resorts all inclusive, que permite a quem nele se hospeda, obter uma experiência mais autêntica do destino Cabo Verde. Um produto alternativo que permite aos seus hóspedes ir à descoberta do mais tradicional e puro que a ilha tem para oferecer.
Que profissionais da vossa empresa estarão ali disponíveis para contactos? De que forma é possível antecipar um agendamento?
A equipa comercial estará disponível em qualquer dia da feira para atender quem desejar obter mais informações sobre os nossos hotéis.