O que esperam os profissionais de mais uma edição da BTL é o objetivo desta rubrica. Catarina Pádua, diretora de Marketing da Vila Galé, não hesita em afirmar que a BTL “é uma montra muito relevante para todas as marcas que operam no país”.
Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam lá?
Desde 2013, altura em que comecei a trabalhar na indústria da hospitalidade.
Quais as expectativas em relação à edição deste ano?
Já com o regresso à normalidade, penso que terá mais visitantes. No caso da Vila Galé, no nosso stand temos sempre uma campanha de descontos e vantagens a decorrer exclusivamente durante a BTL e contamos ter ainda mais clientes a aproveitar este momento para fazer reservas connosco. Por outro lado, por norma, apresentamos sempre algumas novidades quanto aos hotéis em desenvolvimento e das várias marcas, desde os vinhos Santa Vitória e Val Moreira, aos Satsanga Spas & Wellness às pizzarias Massa Fina. Isso permite-nos ir logo percebendo a recetividade do público. Este ano, destacaremos os quatro hotéis que vamos abrir em Portugal nos próximos meses: Vila Galé Collection São Miguel, nos Açores; Vila Galé Collection Tomar; Vila Galé Nep Kids e Vila Galé Monte Vilar, ambos em Beja.
O que nunca perde na BTL?
Além de ser um momento importante para estabelecer contactos presenciais com parceiros e clientes, aproveito para ver as novidades do setor, visitar os pavilhões dos destinos internacionais e fazer networking. É também uma excelente oportunidade para rever e trocar ideias com colegas de outros grupos hoteleiros e empresas de turismo. Ah, e no pavilhão da gastronomia, nunca perco a sandes de presunto com queijo da serra!
Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?
É o evento que reúne hotelaria, operadores e agências de viagens, destinos, regiões de turismo e o estranho seria um grupo como a Vila Galé não estar presente, visto termos 27 hotéis a nível nacional. Este ano passaremos a ter presença em todas as regiões de Turismo em Portugal. Dada a sua abrangência, a BTL é um momento essencial da promoção do país enquanto destino tanto para turismo interno com externo. É também uma montra muito relevante para todas as marcas que operam no país.