BTL desafia… Daniel Graça, da Egotravel

Com a data de arranque da próxima edição da BTL a aproximar-se, continuamos a desafiar os profissionais que marcam presença em mais um certame. Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, recorda que este “é um ponto de encontro onde reunimos amigos, colegas e parceiros que muitas vezes não temos oportunidade de ver durante todo o ano”.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que o levam lá?

A BTL entrou na minha vida em 2011, no primeiro ano de licenciatura na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e desde então que faço questão de estar presente todos os anos. Atualmente, as motivações que me levam a estar presente na BTL são, maioritariamente, profissionais pois é um momento de reunião e confraternização com parceiros, colegas e amigos, uma espécie de encontro anual com todos os intervenientes da nossa vida profissional onde temos a oportunidade de explicar as novidades, fazer um ponto de situação sobre vendas e entender as expectativas de todos para o presente ano.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

Este é um ano muito especial pois o destino internacional convidado é a Tunísia sendo que este é o nosso destino ex-libris no portfolio da Egotravel. Estamos muito entusiasmados com a presença de vários colegas e amigos Tunisinos na feira e estamos confiantes que a edição deste ano será um tremendo sucesso. Este será também um momento em que prospetamos um bom volume de vendas derivado às ofertas exclusivas para venda durante a feira com os nossos parceiros agentes de viagem.

O que nunca perde na BTL?

Por norma tento estar atento a tudo o que está relacionado com tecnologia. As ferramentas tecnológicas são fulcrais nos nossos trabalhos diários e, nesse sentido, estou sempre atento às tendências e às novidades para que possamos estar em constante evolução e possamos oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos clientes, as agências de viagem. Também não perco o stand do Turismo de Portugal e
os pequenos stands das nossas regiões por ser fascinado pela nossa história, cultura e gastronomia.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

A BTL é extremamente importante no contexto turístico nacional e internacional. Como referi, é um ponto de encontro onde reunimos amigos, colegas e parceiros que muitas vezes não temos oportunidade de ver durante todo o ano. Na Egotravel tentamos valorizar este evento ao máximo e à semelhança de anos anteriores, iremos atribuir condições de venda exclusivas para clientes que marquem as suas férias diretamente na feira, tentando fazer com que esta possa ser cada vez mais um momento de venda forte, com os melhores preços, as melhores condições de venda e os melhores produtos.