BTL desafia… Diana Costa, da Paraty Tech

A Ambitur e a BTL estão a falar com os profissionais do setor do turismo que todos os anos fazem questão de estar presentes neste evento. Diana Costa, country manager da Paraty Tech para Portugal, acredita que a edição deste ano conte com níveis de participação mais próximos ao período pré-pandemia para que “voltemos a entender este evento como um investimento rentável e produtivo”.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam lá?

Desde que comecei a exercer funções na Paraty Tech, e sendo esta uma empresa que atua na indústria hoteleira, que me desloco todos os anos à BTL. Na minha opinião, é preciso simplesmente estar presente. De um ponto de vista comercial, temos oportunidades interessantes, a nível de captação e fidelização de clientes e parceiros. De um ponto de vista pessoal, é benéfico para o nosso posicionamento como profissionais do setor e para o fortalecimento da nossa rede de contactos pessoais.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

As minhas expectativas são que os níveis de participação estejam mais próximos daquilo a que estávamos habituados antes da pandemia e, nesse sentido, que voltemos a entender este evento como um investimento rentável e produtivo.

O que nunca perde na BTL?

As relações pessoais. Por um lado, é a oportunidade perfeita para me reencontrar com clientes e apresentar as soluções da empresa a potenciais interessados. E por outro lado, é uma boa ocasião para pôr a conversa em dia com colegas da indústria e fazer networking, pois todo o ambiente é favorável para isso.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

No âmbito de feiras comerciais, é o evento nacional mais importante do ano para o setor turístico. Além de concentrar um elevado número de profissionais e empresas nacionais deste setor, a presença internacional está a ganhar cada vez mais destaque, permitindo-nos não só fazer negócios com empresas do nosso país, como também projetar a nossa imagem de marca no estrangeiro. No fundo, a BTL contribui para promover todo o turismo de Portugal além-fronteiras. Este é, sem dúvida, um acontecimento imperdível, que está marcado de modo recorrente no nosso calendário.