BTL desafia… Gilda Cardoso, da DHM

A Ambitur e a BTL estão a desafiar os profissionais do setor do turismo a falarem sobre a sua experiência nesta feira. Gilda Cardoso, diretora comercial da DHM, garante que este “é um dos eventos anuais onde faço questão de estar presente”.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam lá?

Há muitos anos que sou presença assídua na BTL, é um dos eventos anuais onde faço questão de estar presente. É um ponto de encontro com agentes de viagem e DMCs, onde não é necessário marcar reunião, sabemos que nos vamos encontrar e existe sempre tempo para uma conversa.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

A retoma de outras feiras, leva-nos a acreditar que a BTL em 2023 será um êxito em termos de número de participantes e a nível de hosted buyers presentes. Os nichos de mercado, em conjunto com os segmentos tradicionais, trazem outras oportunidades de negócio, que podem ser muito interessantes.

O que nunca perde na BTL?

Como acabo sempre por ter a agenda completa com reuniões, acabo por perder a oportunidade de participar em eventos paralelos que vão acontecendo. Gostava de estar em algumas conferências e visitar com mais calma o pavilhão das regiões de turismo.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

É uma importante montra do turismo nacional, a nível de regiões de turismo, hotelaria, e que permite não só a profissionais mas também ao cliente final recolher informações concretas e preparar as suas próximas estadias.