BTL desafia… Pedro Salazar, Bensaude Hotels Collection

A BTL e Ambitur estão a desafiar os profissionais do setor do turismo a explicarem o que os faz querer estar presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza entre 28 de fevereiro e 2 de março. Hoje estamos a conversar com Pedro Salazar, diretor comercial da Bensaude Hotels Collection. O responsável não duvida de que esta será uma excelente oportunidade para a BTL ganhar mais visibilidade e atrair mais buyers internacionais.

Que tipo de presença terá a sua empresa na próxima edição da BTL?

A Bensaude Hotels Collection terá, como habitualmente, um stand próprio, este ano com foco na nossa marca de grupo e nos nossos pilares de diferenciação, que são: 1) a forte ligação aos Açores e a todos os atributos que lhe estão os associados; 2) a nossa longa tradição hoteleira, iniciada com a abertura do Terra Nostra Garden Hotel em 1935; 3) os fatores de sustentabilidade refletidos no nosso modelo de gestão, na ligação à comunidade e nos princípios da proteção ambiental.

Que tipo de contactos irão privilegiar?

Tratando-se de um evento B2B, a BTL é uma boa oportunidade para nos encontrarmos com alguns dos nossos principais parceiros de negócio (Agências, Operadores, DMC’s e outros) para fazermos um balanço de 2023, afinação do ano corrente e preparação do próximo ano. Contudo, também procuramos novos contatos e oportunidades de negócio, em especial no contexto do programa de Hosted Buyers promovido pela organização.

O que os profissionais poderão encontrar no vosso espaço?

Quem nos visitar terá o melhor acolhimento da nossa equipa comercial, mas poderá também estabelecer contato com outros responsáveis de topo da nossa organização, disponíveis para reforçar as existentes e abrir portas a novas parcerias, com o objetivo claro de afirmação da Bensaude Hotels Collection nos mercados nacional e internacional.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

O início de 2024 dá sinais positivos e tudo indica que o ciclo de crescimento, interrompido pela Pandemia 20/21, vai continuar, por isso só podemos estar otimistas em relação à BTL, tal como estamos em relação a todas as ações que temos planeado participar este ano. Acresce que temos a convicção que Portugal, em particular os Açores, está num momento de grande afirmação enquanto destino turístico, o que pode favorecer a principal feira do setor que se realiza em território nacional. Com esta conjuntura favorável, pode ser uma grande oportunidade para a BTL ganhar mais visibilidade e capacidade de atração de buyers internacionais.

Relativamente a 2024 que novidades a vossa empresa irá lançar ao trade turístico? A BTL será palco de alguma destas novidades?

A Bensaude Hotels Collection mantém um forte ímpeto de investimento para melhorar a experiência dos nossos hóspedes e para cumprir com a importante missão de assegurar maior eficiência e sustentabilidade. Neste sentido, vamos ter a oportunidade de comunicar: 1) a renovação da nossa certificação Travellife e outros investimentos no domínio da sustentabilidade; 2) a nova piscina do Hotel Marina Atlântico, o novo restaurante do Hotel Açores Lisboa e a nova proposta de alojamento que é o Botania Hall, uma villa / palacete enquadrada no magnífico ecossistema do Parque Terra Nostra; 3) para concluir ou lançar em 2024, temos a muito aguardada renovação do Parque Terra Nostra, o renovado espaço de bar do Terra Nostra Garden Hotel, o novo espaço de wellness do Grand Hotel Açores Atlântico, a renovação da piscina interior do Terceira Mar Hotel, a Casa de Chá na Lagoa das Furnas, entre outros projetos em curso que, logo que possível, serão anunciados.

Como podem os profissionais turísticos agendar reuniões dirigidas com a vossa empresa, no evento, ou saberem mais pormenores sobre a vossa participação?

Estamos inscritos no programa de Hosted Buyers que tem uma plataforma própria para marcação de reuniões e, em paralelo, a nossa equipa comercial está igualmente disponível para reunir no nosso stand, localizado no Pavilhão 3 com o número 3D34, idealmente com uma marcação prévia, através de email ([email protected]), de forma a compatibilizar as diferentes agendas.